Notícias Hyundai Kauai Electric. Sabe tudo sobre o novo SUV elétrico coreano

Apresentação

Hyundai Kauai Electric. Sabe tudo sobre o novo SUV elétrico coreano

Já previsto pela marca, o Hyundai Kauai Electric foi revelado hoje em duas versões, uma delas com autonomia até 470 km. Será a principal novidade da Hyundai em Genebra.

Hyundai Kauai Electric Ver vídeo

A Hyundai apresentou hoje a sua nova aposta no contínuo percurso da eletrificação automóvel. Percurso iniciado recentemente, sobretudo com o Ioniq, modelo que oferece duas motorizações eletrificadas, correspondendo a dois híbridos, um deles plug in e uma variante 100% elétrica, e mais recentemente, vimos o SUV Nexo, a geração mais recente da sua tecnologia fuel cell, ou pilha de combustível.

A marca coreana reforça agora a sua oferta com o lançamento do Hyundai Kauai Electric, variante zero emissões do conhecido Hyundai Kauai. Trata-se de um SUV compacto destinado ao hiper-competitivo segmento B, apostando no tipo de carroçaria que mais aceitação tem hoje no mercado.

Hyundai Kauai Electric em duas versões

O novo SUV compacto elétrico da marca coreana estará disponível em duas versões, que se distinguem pelos conjuntos distintos de baterias. O mais possante tem um pack de baterias de 64 kWh, um motor elétrico de 204 cv e 395 Nm de binário, capaz de acelerar até aos 100 km/h em apenas 7,6 s. A autonomia máxima anunciada é de 470 km (já de acordo com o ciclo WLTP).

A versão de acesso tem um pack de baterias de 39 kWh, capaz de garantirem uma autonomia máxima de 300 km. O motor elétrico garante 135 cv, mas o binário de 395 Nm é exatamente o mesmo do motor mais possante.

É um Kauai, mas com estilo próprio

Como é observável, o Hyundai Kauai Electric, relativamente aos Kauai que já conhecemos, distingue-se facilmente, destacando-se a ausência da típica grelha “cascata” da Hyundai na frente e a presença de óticas LED. As jantes de 17″ são exclusivas desta versão e o interior também diferencia-se, graças a uma consola central de desenho único e um novo painel de instrumentos digital com 7″, auxiliado por um Head-Up Display.

RELACIONADO: Já testámos o novo Hyundai Kauai. Muito equipamento e preço de «combate»

Será no Salão de Genebra que poderemos em primeira mão a nova proposta elétrica da Hyundai, que segundo Andreas-Cristoph Hofmann, vice-presidente de Marketing e Produto da Hyundai, é um carro elétrico “sem compromissos”. O Kauai Electric faz parte da ambição da marca em disponibilizar na Europa em 2020, uma gama onde 60% dos modelos sejam “eco cars” ou carros ecológicos.

Sabe esta resposta?
Onde é que foi desenhado o novo SEAT Arona?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT Arona. Os segredos da tecnologia em movimento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

SEAT Arona. Os segredos da tecnologia em movimento