Notícias Kia Niro EV Concept. O futuro da marca em três frentes

CES 2018

Kia Niro EV Concept. O futuro da marca em três frentes

A Kia aproveitou o CES 2018 para apresentar o futuro da mobilidade da marca. Em 2025 a marca pretende ter uma gama de 16 modelos eletrificados. O Kia Niro EV chega já em 2018.

Kia Niro EV

O Kia Niro EV Concept vem no seguimento da estratégia da marca coreana do grupo Hyundai para o futuro, apresentando-o em Las Vegas por ocasião do CES (Consumer Electronics Show). O SUV 100% elétrico era o elemento que faltava para completar a oferta do Niro, que conta já com uma versão híbrida e híbrida plug-in (PHEV).

Quem estava à espera do Niro que já conhecemos, a Kia surpreendeu com um concept bastante mais distinto, apresentando-se com aspeto mais estilizado e sofisticado.

kia niro ev concept - interior

 

O Kia Niro EV Concept é 100% elétrico e assume uma secção frontal diferente daquilo a que estamos habituados. Uma vez que a refrigeração não é necessária, a grelha frontal é substituída por um display. Utilidade? Talvez para deixar mensagens aos fiscais da EMEL.

Útil mesmos serão as baterias que de lítio de 64 kWh e o motor elétrico de 150 kW que vão permitir uma potência de mais de 200 cv e uma autonomia que se estima que atinja os 380 km.

Ainda que, para já, apresentado sobre a forma de um concept, o Kia Niro deixa antever também um interior diferente dos restantes modelos da marca, com alguns toques futuristas, muita tecnologia e instrumentação totalmente digital.

RELACIONADO: PHEV chegam à Kia pelas mãos do Kia Niro e Optima

Foram várias as tecnologias apresentadas pela Kia no CES 2018 (Consumer Electronics Show), todas elas focadas em três pilares fundamentais: condução autónoma, conetividade e eletrificação.

Condução autónoma

A marca prevê comercializar tecnologia para condução autónoma de nível 4, com testes que deverão começar em 2021.

Conetividade

Não se trata da conetividade que temos ouvido falar em relação a dispositivos móveis. Até 2025 a Kia pretende adotar tecnologias de automóveis conetados que se extenderá a todos os seus modelos, prevendo completar toda a gama até 2030. Tecnologia imprescindível para o futuro da condução autónoma, chamada de “Vehicle-to-vehicle” (V2V) e que permite a comunicação entre veículos com este tipo de tecnologia.

Eletrificação

Até 2025 a marca irá apresentar 16 modelos com algum tipo de eletrificação, entre híbridos, híbridos plug-in, 100% elétricos e veículos elétricos a célula de combustível (FCEV) já em 2020.

Sabe esta resposta?
Qual motor que equipa o Kia Stinger GT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Kia Stinger GT desafia o Porsche Panamera e o BMW 640i
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Kia Stinger GT desafia o Porsche Panamera e o BMW 640i