Lançamento

BMW X5 xDrive45e iPerformance. Agora com quase 400 cv

Mais potência, mais autonomia, num conjunto de toque desportivo, desempenho off-road e elevada eficiência. Eis o novo BMW X5 xDrive45e iPerformance.

Com seis cilindros em linha especialmente preparado para receber as mais recentes evoluções das tecnologias TwinPower Turbo e eDrive, o BMW X5 xDrive45e iPerformance começa por anunciar um aumento de potência combinada para os 394 cv, face aos “míseros” 311 cv conseguidos pelo antecessor.

Este argumento, a par de um binário máximo de 600 Nm, faz com que o Sports Activity Vehicle (SAV) alemão consiga, entre outros argumentos, atingir uma velocidade máxima de 235 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos — um segundo menos que o modelo que irá substituir.

O 3.0 litros garante só à sua conta, 286 cv. Já o sistema elétrico eDrive, do qual faz parte uma bateria de iões de lítio também ela melhorada, assegura mais 112 cv de potência, e uma velocidade máxima, em modo 100% elétrico, aumentada de 120 para 140 km/h — a partir daí, entra sempre em ação o motor de combustão a gasolina.

RELACIONADO: BMW X5. Nova geração chega em novembro repleta de tecnologia

Três vezes mais de autonomia elétrica!…

A autonomia elétrica passou a ser de 80 km. Valor que, embora ainda preliminar, não deixa de surpreender, por ser quase três vezes mais que os 30 km prometidos pelo BMW X5 xDrive40e.

A circular em modo híbrido, promessas de consumos de apenas 2,1 l/100 km (o depósito de gasolina conta com 69 litros). Com emissões de não mais que 49 g/km — mais uma vez, números provisórios e sujeitos ainda a homologação.

BMW X5 xDrive45e iPerformance 2018

No capítulo da transmissão, uma caixa automática Steptronic de oito velocidades, acrescida da mais recente geração do sistema de tração integral da marca, BMW xDrive, e que faz com que a potência seja sempre enviada para as quatro rodas, independentemente do facto do X5 estar a circular em modo híbrido, ou apenas e só com o sistema eDrive.

RELACIONADO: BMW X5 Le Mans: o SUV mais radical do mundo

Menos bagageira, mais equipamento e conforto

Embora com a bateria de alta voltagem do sistema de propulsão elétrico colocada sob o piso do veículo — solução que acaba por contribuir para um mais baixo centro de gravidade e consequente melhoria do comportamento — o novo BMW X5 xDrive45e iPerformance não deixa de perder cerca de 150 litros na capacidade da bagageira. Anunciando uma capacidade na ordem dos 500 litros, ou 1 716 litros, com as costas dos bancos traseiros rebatidas.

Finalmente, além de proposto de série com suspensão pneumática nos dois eixos e amortecedores eletronicamente controlados, o BMW X5 xDrive45e iPerformance dispõe ainda de uma panóplia de sistemas na área da conectividade inteligente, serviços digitais e sistemas de assistência à condução. A que a marca acresce as promessas de um habitáculo luxuoso e confortável.

RELACIONADO: BMW X2 M35i. Este é o primeiro quatro cilindros da M Performance

No mercado, só em 2019

O novo BMW X5 xDrive45e iPerformance deverá chegar ao mercado no decorrer do próximo ano, com preços e especificações ainda por anunciar.

Sabes responder a esta?
Qual a potência anunciada pelo novo BMW X2 M35i?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

BMW X2 M35i. Este é o primeiro quatro cilindros da M Performance

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos