Notícias Toyota Auris hot hatch? Cada vez mais certo e… híbrido

Antevisão

Toyota Auris hot hatch? Cada vez mais certo e… híbrido

E se o Toyota Auris ganhasse uma versão desportiva capaz de fazer face a modelos como o Golf GTI ou o i30 N? Pode acontecer e poderá ser híbrido.

Toyota Auris Hybrid

A possibilidade do Toyota Auris vir a dispor de uma versão mais desportiva foi admitida pelo engenheiro-chefe da Toyota, Yasushi Ueda, em declarações à australiana Drive. Desde logo, como parte de uma estratégia que visa responder ao aumento do número de hot hatch no mercado.

“A verdade é que ainda não temos nada definido. No entanto, em termos de futuro, sou obrigado a reconhecer que a possibilidade de um híbrido desportivo soa otimamente”, afirmou Ueda.

Ainda de acordo com o engenheiro, a nova variante do Toyota Auris terá, à partida, garantida tração integral, possibilitada pela plataforma TNGA — já usada no novo Prius ou C-HR —, que permite um eixo traseiro motorizado via motor elétrico.

Toyota Auris GRMN
Já se imagina como poderá ser um Auris hot hatch.
RELACIONADO: Toyota Auris GRMN. Não custa imaginar…

Esta solução já é, de resto, aplicada no RAV4 híbrido, com Yasushi Ueda a defender que esta já é “a estrutura básica no seio da Toyota”. No entanto e relativamente ao Auris mais desportivo, Ueda prefere, ainda assim, não avançar muito.

“Ainda tenho de analisar todos os aspetos, tenho de investigar, pesquisar…”, defende o engenheiro-chefe da Toyota.

A marca nipónica surpreendeu muitos de nós com o lançamento do Yaris GRMN, um hot hatch old school — não muito sofisticado, é certo, mas generoso em prestações, eficácia e interação. Poderá o Auris ser o segundo ato?

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Alfa Romeo MiTo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Confirmado. Alfa Romeo Mito desaparece em 2019 sem deixar sucessor