Notícias Toyota Auris cheio de novidades em Genebra

Salão de Genebra 2018

Toyota Auris cheio de novidades em Genebra

O novo Toyota Auris fez-se notar em Genebra, com um estilo mais ousado e pela estreia de novos motores e transmissões. Estreia também a TNGA, a mesma plataforma estreada pelo Prius.

Toyota Prius Genebra 2018

A segunda geração do representante da Toyota para o segmento C, o Toyota Auris, já estava no mercado há cerca de seis anos, motivo pelo qual esta terceira geração, revelada aqui no Salão de Genebra, era imprescindível para a atualização do modelo e continuidade nas vendas.

Revelado aqui no Salão de Genebra, a nova geração apresenta alterações significativas no aspeto exterior, com a adoção de óticas full LED e espelhos retrovisores que ganham nova posição nas portas, em vez de estarem colocados junto ao pilar A.

Nova motorização híbrida faz estreia absoluta

A nova geração do Toyota Auris estreia a nova motorização híbrida da marca, um 2.0 litros de quatro cilindros mais eficiente e mais potente. A nova unidade é capaz de uma potência combinada de 169 cv, e 205 Nm de binário. Estreia também da nova versão da caixa de variação contínua (CVT).

 

Toyota Auris Genebra 2018

Além desta solução híbrida, disponível no Auris vai estar igualmente um 1.2 Turbo a gasolina, o único bloco de combustão sem qualquer apoio elétrico, assim como um 1.8 litros a gasolina de 122 cv, híbrido.

RELACIONADO: Ao volante da Toyota Auris Hybrid Touring Sports. Alternativa aos Diesel?

Novidade é igualmente a caixa de seis velocidades presente no Auris, uma das mais pequenas do mundo, mais eficiente do que a anterior, e pensada para o mercado europeu.

Toyota Auris Genebra 2018
Desenho bem mais agressivo para o novo Auris. Convence?

Mais espaço e sistema de infoentretenimento com novo ecrã

No interior foram várias as alterações, destacando-se o novo ecrã do sistema de infoentretenimento, colocado em posição superior. A adoção da nova plataforma TNGA, estreada no Toyota Prius, confere-lhe mais espaço para ocupantes. A marca prevê usar esta plataforma em 80% dos seus veículos em 2023, peça fundamental para reduzir significativamente as emissões de CO2 em cerca de 18%.

Para esse objetivo faz parte também a crescente eletrificação da gama Toyota — esta já lidera nos modelos híbridos —, como refere Vitor Marques, diretor de comunicação da Toyota Portugal:

A Toyota assume o compromisso de até 2030 vender por ano 5,5 milhões de veículos eletrificados, dos quais um milhão serão a pilha de combustível.

Toyota Auris Genebra 2018
A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
O novo Toyota Supra foi desenvolvido em conjunto com que outro modelo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Supra em Genebra, mas como carro de competição
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Toyota Supra em Genebra, mas como carro de competição