Notícias BMW Z4 já “apanhado” antes de Pebble Beach

Antecipação

BMW Z4 já “apanhado” antes de Pebble Beach

Não só manteve o nome, como a frente antevê-se… controversa. Eis as primeiras imagens oficiais do BMW Z4, ainda antes da apresentação. O que achas?

BMW Z4

Com apresentação oficial e mundial agendada para a próxima semana, em pleno Pebble Beach Concours d’Elegance (Concurso de Elegância de Pebble Beach), nos EUA, o novo BMW Z4, irmão quase gémeo do futuro Toyota Supra, acaba de ser antecipadamente mostrado, através da publicação de algumas fotos oficiais na internet.

Depois da divulgação do concept o ano passado e das “fotos espia” que deixavam já antever aquela que será a “cara” do novo Z4, as fotografias agora difundidas vêm confirmar muitas das suspeitas já existentes — e onde a frente promete ser a parte mais controversa do novo modelo, com alguns a apontarem, de determinados ângulos, uma semelhança excessiva com o… Fiat 124 Spider.

Apresentado na versão M40i, o Z4 dado a conhecer revela, no entanto, grande proximidade ao concept, como é o caso do longo capot e traseira curta, e dos dois arcos de segurança metalizados por detrás dos encostos de cabeça, além das jantes raiadas, a esconder generosos discos de travão com pinças de cor azul.

RELACIONADO: BMW afirma que novo Z4 será exclusivo e único
BMW Z4 2019

E se da frente pouco se continua a perceber, já na traseira, óptimas impressões, com o novo modelo a mostrar um terceiro volume visualmente curto, de linhas esguias, com a tampa da mala a integrar um spoiler traseiro, o pára-choques a somar duas ponteiras de escape quadradas e um difusor, e as luzes a acentuarem a fluidez do conjunto.

BMW Z4

Interior? Desportivo e high-tech

Passando ao interior do habitáculo, destaque, forçoso e natural, para o ambiente desportivo e high-tech, com o condutor a sentar-se perante um novo volante de três braços e um painel de instrumentos totalmente digital, muito semelhantes ao apresentado no Série 8 Coupé. A que se soma depois o ecrã do sistema de info-entretenimento, emoldurado por uma aplicação metalizada, e com saídas de ar também elas com aplicações metalizadas, logo abaixo.

Quanto à consola entre os bancos, podemos ver um local próprio para carregamento do smartphone via wireless, entrada USB, novos comandos, e o manípulo da caixa automática.

Motores, vários, além de um “poderoso” seis cilindros

O novo BMW Z4 será proposto com uma oferta variada de motores, entre os quais, o seis cilindros “extremamente poderoso” que o fabricante já confirmou, e que dará vida a esta versão M40i. E que, segundo informações ainda não confirmadas, debitará 380 cv, extraídos de um seis cilindros em linha com 3.0 l de capacidade e dois turbos.

BMW Z4 2019

De resto e embora as especificações continuem ainda no segredo dos deuses, a BMW revelou já que o Z4 não deixará de contar com um diferencial autoblocante traseiro, além de suspensão desportiva com amortecedores de ajuste eletrónico.

BMW Z4 2019
RELACIONADO: BMW Z4. Versão M Performance com 390 cv nos planos?

Pebble Beach é já para a semana

Antecipado pelas imagens oficiais agora divulgadas, o novo BMW Z4 tem apresentação oficial e mundial agendada para o mesmo evento que, o ano passado, deu a conhecer o protótipo que serviu de inspiração para o novo roadster: o Pebble Beach Concours d’Elegance, nos EUA.

E que tem lugar já na próxima semana, durante aquela que é a Monterey Car Week, nos EUA.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do 1.5 i-VTEC Turbo presente no atual Honda Civic?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante da melhor combinação motor-caixa do Honda Civic