WLTP ACAP estima aumento de mais de 10% nas emissões, logo, carros mais caros A ACAP estima um aumento médio de mais de 10% do CO2 a partir de setembro, o que terá forte impacto no preço dos carros novos.
Indústria A culpa é (mais uma vez) do WLTP. Volkswagen atrasa entregas de carros novos Se estás à espera de um Volkswagen, pode demorar mais do que o habitual. É que, devido ao WLTP, a marca está a ser obrigada a atrasar as entregas.
WLTP WLTP. Empresas, preparem-se para o impacto fiscal Com a entrada do WLTP em setembro, o ISV e o IUC subirão devido ao aumento oficial das emissões CO2. Qual o impacto fiscal previsto nas empresas?
Mercado Os 50 carros mais vendidos em Portugal até julho de 2025 Fique a conhecer os 50 carros mais vendidos em Portugal com números atualizados até o mês de julho. Não há novidades no pódio, mas não faltam surpresas.
Mercado Mercedes passa Dacia. É agora a segunda marca mais vendida em Portugal O mercado nacional subiu de forma significativa em julho, destacando-se também a troca de posições no pódio entre a Dacia e a Mercedes-Benz.
Mercado Marcas chinesas batem novo recorde na Europa mas o impulso não é elétrico A expressão das marcas chinesas no mercado europeu continua a aumentar à boleia dos híbridos e dos plug-in. MG Motor continua a liderar.
Mercado Ninguém apanha o Renault Clio pelo terceiro mês consecutivo O novo Renault Clio deverá ser conhecido ainda este ano. Enquanto isso, a geração atualmente à venda continua a bater recordes.
Produção Portugal fatura milhares de milhões a produzir automóveis. Os números de 2024 Com um volume de negócios superior a cinco mil milhões de euros, a indústria automóvel voltou a assumir um papel de peso na economia portuguesa em 2024.
Mobilidade Diesel com 10 anos não entra. O que diz a ACAP sobre as restrições espanholas A ACAP também comentou sobre as restrições mais exigentes à circulação em zonas urbanas que várias cidades espanholas preparam-se para implementar.