Notícias A culpa é (mais uma vez) do WLTP. Volkswagen atrasa entregas de carros novos

Indústria

A culpa é (mais uma vez) do WLTP. Volkswagen atrasa entregas de carros novos

Se estás à espera de um Volkswagen, pode demorar mais do que o habitual. É que, devido ao WLTP, a marca está a ser obrigada a atrasar as entregas.

Emissões RDE Volkswagen Golf 2018

Depois de já ter sido obrigada a rever os motores de alguns dos seus modelos, como foi o caso do Golf R, a Volkswagen está agora também a reter a entrega de mais de 250 mil carros, devido, mais uma vez, às exigências do novo ciclo de emissões com entrada em vigor prevista para 1 de setembro, o Worldwide Harmonized Light Vehicle Test Procedure, ou WLTP.

A situação, que o próprio construtor já reconheceu, deverá obrigar igualmente ao atraso dos prazos de produção de alguns modelos, devido à necessidade de serem novamente certificados, agora de acordo com o WLTP.

A Volkswagen revelou ainda que foi obrigada a encontrar e alugar vários parques e edifícios de estacionamento extra, para aí parquear os veículos que não pode, para já, entregar. Mas que acabarão por chegar às mãos dos futuros proprietários, uma vez realizados os novos testes de homologação.

RELACIONADO: Culpem o WLTP. Mais de 200 versões para retestar só na Volkswagen
Autoeuropa, produção Volkswagen t-Roc

Embora as necessidades de parqueamento variem consoante os modelos e fábricas onde são produzidos, a marca alemã admite já vir a alugar o espaço do futuro aeroporto de Berlim, Berlim-Bradenburg, para aí colocar as viaturas, revelou, em declarações à agência noticiosa Reuters, uma porta-voz do fabricante.

Ainda em junho, a Volkswagen anunciou a decisão de fechar a principal fábrica de Wolfsburgo, um a dois dias por semana, entre o início de agosto e o final de setembro, sendo que o mesmo deverá acontecer com as unidades de Zwickau e de Emden. Esta última, durante alguns dias, entre o terceiro e o quarto trimestre de 2018, fruto também da fraca procura por propostas como o Passat.
Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Quem foi Hans Mezger?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hans Mezger. Conhece o mago dos motores Porsche
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Hans Mezger. Conhece o mago dos motores Porsche