Arranque a Frio

As novas jantes Aerowheel da ABT são tão caras como um carro novo

Imagina umas jantes de 21", parcialmente em fibra de carbono, tão extravagantes quanto exclusivas… e com um preço que dava para comprar um carro novo!

Preparador com larga experiência na competição automóvel, nomeadamente na Fórmula E, a ABT Sportsline concebe e produz uma série de componentes de ponta, que depois aplica nos modelos da Audi e das restantes marcas do universo Volkswagen, nas transformações que realiza.

Baseadas nas jantes Sport GR da ABT, as Aerowheel adicionam um anel “aerodinâmico” em fibra de carbono, assemelhando-se às rodas usadas na Fórmula E, tendo estas surgido pela primeira vez no último Salão de Genebra, num Audi RS6 preparado especificamente para o famoso esquiador e youtuber Jon Olsson. Serão produzidas num número limitado de unidades,  com acabamento exclusivo “racing gold matte”, e têm um preço, no mínimo, pouco convidativo: 11 690 euros, ou seja, quase 3000 euros por jante.

Ou, dito de outra forma, podes comprar um carro inteiro, novo, 0 km, pelo preço destas jantes (!).

ABT jantes carbono 2018
RELACIONADO: ABT afirma que a sua RS6-E tem mais de 1000 cv, mas…

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual é a capacidade da bagageira do Mazda CX-3?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Mazda CX-3 1.5 SKYACTIV-D 2WD. Contra factos…

Mais artigos em Notícias