ABT Sportsline revela «upgrade» para o Audi R8

Como já é tradicão, um dos grandes atrativos do Salão de Genebra são as preparadoras. E este ano a ABT Sportsline não está para brincadeiras…

Depois de já termos revelado o Audi S4 e o Audi RS6 preparados pela ABT Sportsline, chegou a vez de conhecermos o Audi R8. Todos os proprietários do Audi R8 V10 podem agora transformar o supercarro nascido em Ingolstadt num modelo ainda mais exclusivo.

Para tornar o modelo ainda mais agressivo a ABT Sportsline desenvolveu um bodykit completo para a carroçaria. Os novos para-choques dianteiros e traseiros, em conjunto como as novas saias laterais em carbono enfatizam ainda mais a presença do Audi R8 na estrada.

A NÃO PERDER: Koenigsegg Agera RS Gryphon é ouro sobre… fibra de carbono

Um pouco por toda a carroçaria multiplicam-se os detalhes exclusivos – veja-se por exemplo as novas saídas de escape com assinatura ABT. Em termos de jantes, há várias opções à escolha. O modelo nas imagens recorreu a umas jantes forjadas de 20 polegadas ABT HIGH PERFORMANCE GR.

O interior é 100% personalizável de acordo com as preferências do cliente.

Audi R8 ABT Geneva 2017

Em termos mecânicos a única alteração digna de nota aconteceu ao nível do sistema de escape. A ABT Sportsline desenvolveu uma linha de escape completa em inox que aumenta a potência em 20 cv.

Em termos dinâmicos, a novidade são as novas barras estabilizadoras e uns coilovers mais rígidos ,que além de baixarem o centro gravítico do Audi R8, também diminuem o peso do conjunto em 50 kg.

Conhece aqui todas as novidades previstas para o Salão de Genebra.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Os mais vistos