Notícias Bugatti Chiron em Lego. Para a criança que há em ti

Dia da Criança

Bugatti Chiron em Lego. Para a criança que há em ti

No Dia Mundial da Criança, propomos-te um brinquedo que até nós gostaríamos de receber: um Bugatti Chiron em Lego. São 3599 peças, com 16 pistões, como o Chiron real, que se movem verdadeiramente e caixa de oito velocidades que podes engrenar!

Bugatti Chiron Lego Technic

Apresentado hoje, dia 1 de junho, este Bugatti Chiron para montar é mais uma realização da Lego Technic, sendo também a forma mais fácil da maioria de nós possuir um superdesportivo com a marca de Molsheim — e sem ter de esperar anos!…

Concebido à escala de 1:8 e com um comprimento de 56 cm, 25 cm de largura e 14 cm de altura, este Chiron promete ser, igualmente, o mais fiel possível ao original — inclui até a chave Top Speed Mode, que permite ajustar a asa traseira garantindo mais ou menos downforce.

Muito mais que um mero brinquedo estático, o modelo conta com uma reprodução fiel do motor W16, com pistões que se movem, ao passo a caixa de oito velocidades também pode ser acionada através das patilhas existentes por detrás do volante — tal como se de um Chiron verdadeiro se tratasse!

Além de um número único por debaixo do capot, o qual identifica cada uma das unidades produzidas pela Lego Technic, o modelo conta ainda com uma subestrutura traseira, na qual é acomodado o motor, a suspensão e os discos de travão, e também vem munido de alguns autocolantes, que tornam o conjunto ainda mais próximo do carro de estrada.

No entanto e caso tenhas alguma dificuldade com a montagem do enorme kit, existem nove podcasts que podes descarregar, nos quais, tanto funcionários da Bugatti, como da Lego, falam não apenas sobre o carro para montar, como sobre o verdadeiro hiperdesportivo.

Recordar que esta não é a primeira vez que a Lego Technic toma entre mãos um desafio como este. Antes do Chiron, a equipa da Lego criou o Porsche 911 GT3 RS; projeto, no entanto, com “apenas” 2704 peças.

Contudo e ao contrário do 911, que pode ser adquirido por um valor a rondar os 300 euros, o preço do Bugatti Chiron para Portugal ainda não é conhecido — nos EUA ascende a 350 dólares.

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pelo T8 Plug-In Hybrid na berlina Volvo S90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo S90 e V90 já disponíveis em Portugal com T8 Plug-In Hybrid