Notícias E se o novo Audi A1 tivesse uma carrinha, uma versão Allroad e um RS1?

Design

E se o novo Audi A1 tivesse uma carrinha, uma versão Allroad e um RS1?

E se o Audi A1 fosse uma família completa, ao invés de apenas um Sportback? A X-Tomi Design pôs-se a adivinhar e o resultado aqui está!

Audi RS1 Clubsport Quattro X-Tomi Design

Modelo de entrada na oferta da marca premium alemã Audi, o Audi A1 nesta nova geração conta apenas e só com carroçaria de cinco portas, cinco lugares e compactas motorizações a gasolina. Mas… e se não fosse assim?

Numa altura em que construtor dos quatro anéis acaba de dar a conhecer mais uma geração, baseada na mesma plataforma MQB A0 utilizada pelo Volkswagen Polo e SEAT Ibiza, e que permitiu ao modelo alemão crescer em comprimento, o conhecido X-Tomi Design decidiu criar uma família A1. Composta de uma berlina três volumes (A1 Sedan), uma carrinha (A1 Avant), uma variante offroad (A1 Allroad), além de duas versões de características mais desportivas: o RS1 e o RS1 Clubsport Quattro.

E se, no caso do A1 Sedan, da A1 Avant e do A1 Allroad, a sua passagem à produção poderia encontrar explicação não só na lógica, como também nos baixos custos de conversão, já que nem mesmo a versão offroad implicaria soluções técnicas dispendiosas, mas tão só um kit estético, nos restantes, as exigências teriam de ser, forçosamente, maiores.

Audi A1 Allroad X-Tomi 2018

Assim e no caso do Audi RS1, a solução preconizada pela X-Tomi passa pela aplicação de um quatro cilindros 2.0 TFSI, com uma potência a rondar os 300 cv, transmitidos às quatro rodas, de pelo menos 18 polegadas. E que poderia ajudar o modelo a, inclusivamente, rivalizar com o maior Audi S3.

Quanto ao Audi RS1 Clubsport Quattro, seria a reedição de uma proposta que já fez parte da oferta da marca dos quatro anéis e da qual se produziram apenas 333 unidades, entre 2012 e 2013. E que, com uma estética inspirada nos anos 80, com as mesmas jantes brancas, spoiler traseiro de dimensões generosas e aplicações de cor negra e vermelha na carroçaria, contaria ainda com o mesmo 2.0 TFSI do S1 — ou RS1! —, embora a debitar “apenas” 256 cv de potência.

Mas que, infelizmente e pelo menos para já, não passa de um mero trabalho de Photoshop…

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentada a atual geração Audi A4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi A4 atualiza-se com suaves (e discretas) alterações