Notícias Próximo Audi S8 vai ser assim? Muito provavelmente

Antevisão

Próximo Audi S8 vai ser assim? Muito provavelmente

O designer húngaro X-Tomi mostra-nos uma interpretação realista daquele que vai ser o novo Audi S8.

Audi S8 X-Tomi Design

Depois de uma panóplia de teasers e imagens espia, a «marca dos anéis» apresentou finalmente, na semana passada, a nova geração do Audi A8, que podes conhecer aqui. Sabendo do interesse e curiosidade que normalmente as variantes desportivas despertam, não surpreende que já comece a surgir especulação acerca do próximo Audi S8.

Quem não perdeu tempo foi o designer húngaro mais conhecido por X-Tomi, ao revelar o seu desenho (em cima) do desportivo alemão. Novos para-choques, capas dos espelhos, contornos da grelha hexagonal e molduras das janelas em preto et voilà… O novo S8 numa versão que não deverá diferir muito do modelo de produção.

Audi S8 Plus com motor do Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid?

Mais do que o design, é debaixo do capot que reside maior curiosidade. Inicialmente, o novo Audi A8 vai estar disponível com duas opções, ambas mild hybrid (semi-hibrida), equipadas com um sistema de 48 volts: 3.0 V6 TFSI de 340 cv e 3.0 V6 TDI de 286 cv. Mais tarde, igualmente semi-híbridos, vão chegar à gama os dois motores 4.0 V8, também a gasolina e Diesel, com 460 cv e 435 cv, respetivamente. O leque de motorizações ficará completo com o W12 de 6.0 litros e a versão e-tron – um full hybrid que casa o motor 3.0 litros V6 TFSI com um motor elétrico.

Dito isto, a variante S8 ficará com a responsabilidade de ser a mais potente e rápida da gama, devendo por isso recorrer a uma versão mais vitaminada do 4.0 V8 TFSI, à volta dos 530 cv de potência.

A grande novidade poderá estar no Audi S8 Plus. De acordo com os britânicos da EVO, a Audi recorrerá aos vastos recursos do Grupo Volkswagen – nomeadamente à Porsche – para equipar o seu topo de gama. A hipótese mais discutida é a do Audi S8 Plus receber a mesma motorização (4.0 V8 twin turbo com um motor elétrico) do plug-in híbrido Panamera Turbo S E-Hybrid, mas em vez de vir com 680 cv, o S8 Plus deverá ficar-se pelos de 630 cv. Como se fosse pouca coisa…

O Audi S8 e S8 Plus só vão ser apresentados no próximo ano, quem sabe no Salão de Genebra, já após a chegada do Audi A8 aos principais mercados.

Sabe esta resposta?
O Audi A8 vai estar equipado com tecnologias de condução autónoma de nível...
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Audi A8 finalmente revelado. Os primeiros detalhes
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Novo Audi A8 finalmente revelado. Os primeiros detalhes