Notícias Tesla Model 3 faz 830 km com uma só carga

Elétricos

Tesla Model 3 faz 830 km com uma só carga

Enfim, nem tudo são más notícias. O mediático Tesla Model 3 acaba de alcançar um impressionante recorde: 829,9 quilómetros com uma única carga!

Tesla Model 3 hypermiling

O feito foi conseguido por um proprietário americano de um Tesla Model 3, de nome Sean Mitchell — que também é presidente do Tesla Club de Denver —, o qual tem sido notícia, nos últimos tempos, pelas sucessivas tentativas de fixar um novo recorde de autonomia, com aquele que é o modelo mais acessível da marca norte-americana.

Numa altura em que o fundador da marca de Palo Alto, Elon Musk, parece cada vez mais em choque com os media, desagradado com as sucessivas notícias negativas envolvendo modelos da Tesla, sobretudo as que envolvem o Model 3, surge este feito alcançado pelo mediático modelo.

Segundo noticia o site Inside EVs, Mitchell conseguiu fazer um total de 829,9 quilómetros, com uma só carga, no seu Tesla Model 3 — Recorde-se que o Tesla Model 3 tem uma autonomia anunciada de perto de 500 quilómetros, com o pack de baterias maior. Tendo inclusivamente feito alguns vídeos de testemunho, com informações sobre a rota e a velocidade ideal (que fixou em função de vários testes), do seu feito.

Dava para ir mais longe

Refira-se que, após fazer o trajeto entre Denver, no Colorado, e Topeka, no Kansas, a uma velocidade média de 48,2 km/h, o Model 3 ainda retinha alguma carga nas baterias, pelo que poderia ter ido ainda mais longe — o objetivo inicial era o de atingir a marca das 600 milhas, ou 965 km, que Mitchell considera ser possível de atingir. Talvez numa próxima tentativa.

RELACIONADO: Tesla Model Y já não inicia produção em 2019. Elon Musk afirma que será em 2020

SEGUE-NOS NO YOUTUBESubscreve o nosso canal

A viagem em si demorou cerca de 18 horas e para manter a velocidade estabelecida recorreu ao cruise control e nunca recorreu ao Autopilot. Outros detalhes publicados sobre este exercício de hypermiling revelam que este Model 3 estava equipado com as Aero Wheels, a travagem regenerativa estava no seu nível mais baixo e o modo “Chill” ativado — ao contrário do “Ludricous”, este modo acelera gradualmente o carro.

Entretanto, mostramos-te aqui um dos vídeos de preparação para a viagem feito por Sean Mitchell. No caso de quereres conhecer mais pormenores sobre a viagem, existem mais vídeos.

Sabe esta resposta?
Qual o tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h do Hyundai i30 N de 275 cv?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hyundai já trabalha no Kauai N. Apesar do modelo ainda não ter luz verde…