Notícias Queres um Tesla Model 3? É melhor esperares sentado

Tesla volta a adiar entregas

Queres um Tesla Model 3? É melhor esperares sentado

Anunciado com o modelo que ia catapultar as vendas da marca fundada por Elon Musk, o Tesla Model 3 parece estar amaldiçoado. Pela "enésima" vez, as entregas foram adiadas.

Tesla Model 3

Continua o calvário da Tesla, relativamente à produção do novo Model 3. Tal como tínhamos previsto há 7 meses, a Tesla voltou a não cumprir os prazos — vê aqui a nossa análise aos desafios da Tesla.

Depois de já ter ultrapassado todos os prazos e promessas, em termos de entregas aos clientes, a marca norte-americana vê-se obrigada a dar, mais uma vez, o dito por não dito. Anunciando novo atraso na entrega dos carros já reservados, aos clientes.

A má notícia

Depois da má notícia que foi o anúncio das maiores perdas de sempre, no terceiro trimestre de 2017, eis que as coisas continuam a não correr bem à Tesla. Forçada que é agora a adiar para o primeiro trimestre de 2018 o objectivo que passa por uma produção de 5.000 unidades Model 3 por semana. Ainda que com a companhia a deixar no ar a hipótese de antecipar esta meta já no quarto trimestre de 2017, caso se verifiquem evoluções significativas na produção.

Tesla Model 3

Mais um mês à espera de um Tesla Model 3

No entanto e segundo avança o site Inside Evs, os clientes que tinham previsto receber os seus Model 3 no período entre Novembro de 2017 e Janeiro de 2018, terão sido informados, através da sua Tesla Account, que o prazo derrapou em cerca de um mês. Ou seja, deverão receber as viaturas entre Dezembro de 2017 e Fevereiro de 2018. Isto, claro está, se a produção não voltar a derrapar de novo…

Relacionado: Tesla Model 3, “inferno na produção” vai continuar

Entretanto e segundo a mesma publicação, apesar deste último atraso ser de apenas um mês, existem já informações de clientes que começam a cancelar as respectivas reservas para um Model 3. Certamente desiludidos com os sucessivos adiamentos na entrega das viaturas.

Tesla Model 3

Problema de robôs

Ainda sobre este problema, a Tesla explicou já que os adiamentos iniciais ficaram a dever-se ao design complexo dos módulos de baterias, montados na Gigafactory 1. Cuja montagem robotizada terá levado mais tempo do que o previsto a ser ajustada.

Ao mesmo tempo, a marca norte-americana decidiu ainda reduzir as capacidades de produçao relativas aos modelos S e X, com forma de direccionar mais recursos para a produção do Model 3. Resta ver se será suficiente…

Tesla Model 3
Sabe esta resposta?
Qual é a velocidade máxima anunciada para o Hennessey Venom F5?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

301 mph (484 km/h) de velocidade máxima. Está apresentado o Hennessey Venom F5.