Eventos

Aventura AFN Escape Livre nos trilhos da Serra da Arrábida!

Dos trilhos fora de estrada, aos momentos que privilegiaram o convívio, a Aventura AFN Escape Livre não esqueceu os momentos de maior adrenalina, como os que se viveram na Quinta do Perú no passado dia 5 de maio.

Temperatura alta, magníficas paisagens com vista para o mar, vinhos e sabores da península de Setúbal, e um ‘suplemento’ de adrenalina natural para os que quiseram experimentar as emoções da competição ao lado do piloto Pedro de Mello Breyner, foram os principais ingredientes da Aventura AFN Escape Livre, onde a Razão Automóvel, uma vez mais marcou presença.

O que é a AFN?

Fundada em 1995, a AFN – Acessórios 4×4 é uma empresa que se dedica à produção e comercialização de acessórios para veículos todo-o-terreno, com a preocupação constante na procura da satisfação total dos seus clientes, e que tem tido um crescimento contínuo na última década. A inovação nas transformações que caracteriza a AFN, tem lhe garantido uma posição de destaque nacional e internacional, sendo a responsável pela alteração de inúmeros veículos para forças de segurança e entidades oficiais em todo o mundo.

A AFN não se limita apenas a desenvolver e comercializar uma vasta gama de acessórios, como roll-bar, guinchos, estribos, barras laterais, para-choques, grades, etc, mas também a tratar da sua homologação, sempre que esta é possível.

Aventura AFN Escape Livre

Para todos os modelos 4×4, incluindo os SUV

O evento aberto a todos a veículos 4×4, esgotou rapidamente as inscrições, já que foram muitos os sócios do Clube Escape Livre que não quiseram perder a oportunidade de conhecer as fantásticas paisagens e trilhos junto ao mar, pela Serra da Arrábida até Sesimbra, com o convívio e boa disposição, característicos dos eventos com a chancela do Clube Escape Livre.

Por terras da margem sul, um dia de descobertas soube a pouco para os cerca de 100 participantes em 34 viaturas 4×4, incluindo alguns dos mais recentes SUV como o SEAT Ateca ou o Range Rover Velarque no final perguntavam já pelo próximo passeio de todo terreno turístico e de lazer. Este foi, aliás, um desafio lançado pelo Clube Escape Livre aos seus sócios para descobrir os encantos de Sesimbra e Setúbal ao volante dos 4×4, e que não só foi imediatamente aceite, como resultou em mais um sucesso para o clube da Guarda.

Aventura AFN Escape Livre

A Aventura AFN Escape Livre teve como centro de operações a conceituada Quinta do Perú, e em particular a Casa do Pinheiro Manso, em Vila Nogueira de Azeitão, e foi preenchida com trajetos junto à orla marítima e outros de cariz mais rural.

A passagem junto ao Cabo Espichel, e a visita guiada por técnicos da autarquia ao Santuário Nossa Senhora do Cabo, o almoço no Clube Naval de Sesimbra com vista privilegiada para a marina e a visita ao museu e adega da Quinta da Bacalhôa estiveram entre os momentos altos do programa.

Dentro da Quinta do Perú e já da parte da tarde, os participantes puderam percorrer alguns trilhos marcados exclusivamente para este evento, com experiências de condução em areia e zonas de lama.

RELACIONADO: Sabes conduzir na areia? 5 dicas para não ficares atascado

O regresso à Casa do Pinheiro Manso terminou com um co-drive no Yamaha YXZ, ao lado do piloto Pedro de Mello Breyner. Já a preparar o Dakar 2019, esta foi a cereja no topo de bolo antes do lanche de encerramento na propriedade de luxo, que abriu as portas exclusivamente para esta Aventura AFN Escape Livre.

Está atento aqui à Razão Automóvel, porque como Media partner oficial do Clube Escape Livre, não só te damos a conhecer todos os eventos organizados pelo Clube da Guarda, como vamos te dar a oportunidade de participar em alguns deles.

Mais artigos em Notícias