Notícias Aventura AFN Escape Livre nos trilhos da Serra da Arrábida!

Eventos

Aventura AFN Escape Livre nos trilhos da Serra da Arrábida!

Dos trilhos fora de estrada, aos momentos que privilegiaram o convívio, a Aventura AFN Escape Livre não esqueceu os momentos de maior adrenalina, como os que se viveram na Quinta do Perú no passado dia 5 de maio.

Temperatura alta, magníficas paisagens com vista para o mar, vinhos e sabores da península de Setúbal, e um ‘suplemento’ de adrenalina natural para os que quiseram experimentar as emoções da competição ao lado do piloto Pedro de Mello Breyner, foram os principais ingredientes da Aventura AFN Escape Livre, onde a Razão Automóvel, uma vez mais marcou presença.

O que é a AFN?

Fundada em 1995, a AFN – Acessórios 4×4 é uma empresa que se dedica à produção e comercialização de acessórios para veículos todo-o-terreno, com a preocupação constante na procura da satisfação total dos seus clientes, e que tem tido um crescimento contínuo na última década. A inovação nas transformações que caracteriza a AFN, tem lhe garantido uma posição de destaque nacional e internacional, sendo a responsável pela alteração de inúmeros veículos para forças de segurança e entidades oficiais em todo o mundo.

A AFN não se limita apenas a desenvolver e comercializar uma vasta gama de acessórios, como roll-bar, guinchos, estribos, barras laterais, para-choques, grades, etc, mas também a tratar da sua homologação, sempre que esta é possível.

Aventura AFN Escape Livre

Para todos os modelos 4×4, incluindo os SUV

O evento aberto a todos a veículos 4×4, esgotou rapidamente as inscrições, já que foram muitos os sócios do Clube Escape Livre que não quiseram perder a oportunidade de conhecer as fantásticas paisagens e trilhos junto ao mar, pela Serra da Arrábida até Sesimbra, com o convívio e boa disposição, característicos dos eventos com a chancela do Clube Escape Livre.

Por terras da margem sul, um dia de descobertas soube a pouco para os cerca de 100 participantes em 34 viaturas 4×4, incluindo alguns dos mais recentes SUV como o SEAT Ateca ou o Range Rover Velarque no final perguntavam já pelo próximo passeio de todo terreno turístico e de lazer. Este foi, aliás, um desafio lançado pelo Clube Escape Livre aos seus sócios para descobrir os encantos de Sesimbra e Setúbal ao volante dos 4×4, e que não só foi imediatamente aceite, como resultou em mais um sucesso para o clube da Guarda.

Aventura AFN Escape Livre

A Aventura AFN Escape Livre teve como centro de operações a conceituada Quinta do Perú, e em particular a Casa do Pinheiro Manso, em Vila Nogueira de Azeitão, e foi preenchida com trajetos junto à orla marítima e outros de cariz mais rural.

A passagem junto ao Cabo Espichel, e a visita guiada por técnicos da autarquia ao Santuário Nossa Senhora do Cabo, o almoço no Clube Naval de Sesimbra com vista privilegiada para a marina e a visita ao museu e adega da Quinta da Bacalhôa estiveram entre os momentos altos do programa.

Dentro da Quinta do Perú e já da parte da tarde, os participantes puderam percorrer alguns trilhos marcados exclusivamente para este evento, com experiências de condução em areia e zonas de lama.

RELACIONADO: Sabes conduzir na areia? 5 dicas para não ficares atascado

O regresso à Casa do Pinheiro Manso terminou com um co-drive no Yamaha YXZ, ao lado do piloto Pedro de Mello Breyner. Já a preparar o Dakar 2019, esta foi a cereja no topo de bolo antes do lanche de encerramento na propriedade de luxo, que abriu as portas exclusivamente para esta Aventura AFN Escape Livre.

Está atento aqui à Razão Automóvel, porque como Media partner oficial do Clube Escape Livre, não só te damos a conhecer todos os eventos organizados pelo Clube da Guarda, como vamos te dar a oportunidade de participar em alguns deles.