Notícias Porsche 911 GT3 RS. Sete gerações (e uma Panigale!) à prova na Ilha de Man!

Arranque a Frio

Porsche 911 GT3 RS. Sete gerações (e uma Panigale!) à prova na Ilha de Man!

Aproveitando a chegada do novo 911 GT3 RS, a Porsche agarrou em todas as gerações do modelo e colocou-as à prova na Ilha de Man — onde, acrescente-se, não existem limites de velocidade fora das localidades!

Porsche 911 GT3 RS gerações Ver vídeo

Palco do temível Tourist Trophy, uma prova para suberbikes com mais de 200 cv, a Ilha de Man recebeu, desta feita, a “visita” de todas as gerações do Porsche 911 GT3 RS. Colocadas à prova, nas sinuosas estradas da ilha, não apenas entre e contra si próprias, mas também contra uma Ducati Panigale V4 — marca italiana propriedade, tal como a Porsche, do Grupo Volkswagen.

Num confronto registado em vídeo pela própria marca de Estugarda, destaque ainda para a presença do primeiro Porsche 911 GT3 RS, dado a conhecer em 1999, com uma potência específica superior a 100 cv/l, ou do mítico Carrera RS 2.7 de 1973, que iniciou toda a saga. Mas o destaque vai todo para o novo 991.2 GT3 RS, atual detentor da volta mais rápida ao Nordschleife.

RELACIONADO: Porsche 911 GT3 RS. Será o último da sua espécie?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o motor do novo Jaguar F-Pace SVR?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jaguar F-Pace. Chegada do SVR significa melhorias para toda a gama