Notícias Porsche 911 GT3 RS. Será o último da sua espécie?

Salão de Genebra 2018

Porsche 911 GT3 RS. Será o último da sua espécie?

Frente a frente com o último modelo a ser lançado da geração 991 do Porsche 911, e que despedida — o Porsche 911 GT3 RS é uma espécie em vias de extinção.

Será ainda em 2018 que conheceremos a geração 992 do Porsche 911, pelo que o revisto Porsche 911 GT3 RS é o último grito da geração 991 e, segundo alguns rumores, pode muito bem ser o último da sua espécie. Que é como quem diz, poderá ser o último 911 com motor naturalmente aspirado!

Esta é a derradeira evolução do “flat-six”: a potência extraída do 4.0 litros é de agora 520 cv às 8250 rpm — mas o redline só começa às 9000 rpm — e o binário é de 470 Nm às 6000 rpm. Números que o colocam como o motor de seis cilindros opostos atmosférico mais potente de sempre da Porsche.

Assiste ao nosso vídeo em direto do Salão de Genebra

Máquina devoradora de circuitos

Como máquina para circuitos que é, apesar de estar homologado para andar na via pública, tudo o que contribui para a sua eficácia suprema foi considerado: mantém-se a rápida PDK (dupla embraiagem) com sete velocidades, o eixo traseiro direcionável foi recalibrado, ganha novas juntas da articulação nos braços da suspensão e novo conjunto de pneus.

O Pack Clubsportrollbar, extintor, pré-instalação de corte de bateria, cintos de segurança de seis apoios —, para aqueles que passam a vida em circuito, continua a ser uma opção sem custos. O Pack Weissach retira mais uns quilos aos 1430 kg anunciados — inclui componentes em carbono para chassis, interior, exterior, assim como jantes opcionais em magnésio.

Já estão abertas as encomendas para o novo Porsche 911 GT3 RS. O preço base é de 250 515 euros.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual o único motor de combustão utilizado no novo Honda CR-V apresentado em Genebra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda CR-V em Genebra. Perde o Diesel, ganha híbrido
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Honda CR-V em Genebra. Perde o Diesel, ganha híbrido