Notícias Jaguar F-Pace. Chegada do SVR significa melhorias para toda a gama

Apresentação

Jaguar F-Pace. Chegada do SVR significa melhorias para toda a gama

O lançamento do Jaguar F-Pace SVR, a versão mais possante do modelo, significa também uma série de atualizações à restante gama do primeiro SUV da marca britânica.

Jaguar F-Pace MY19

O Jaguar F-Pace foi o primeiro SUV da marca britânica, lançado em 2016, e o seu sucesso é inegável — é atualmente o modelo mais vendido do construtor britânico. Recentemente adicionou à gama a variante SVR, o mais desportivo dos F-Pace, equipado com um possante V8 Supercharged de 550 cv. Ocasião para também efetuar uma série de atualizações na restante gama.

Estas centram-se nos sistemas de segurança disponibilizados, tanto de série como opcionais; no melhoramento do interior, com novos equipamentos de série e opcionais; e na adição de filtro de partículas também nas motorizações a gasolina para cumprir todas as normas que se avizinham.

Segurança

No capítulo da segurança, podemos encontrar o Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Assistência à Direção que funciona até aos 180 km/h; Controlo de Velocidade de Cruzeiro com Stop&Go e Travagem de Emergência a Alta Velocidade que opera entre os 10 e os 160 km/h, capaz de detetar uma possível colisão, acionando os travões, em caso de ausência de ação do condutor.

Jaguar F-Pace

Opcionalmente, existem vários pacotes de segurança com equipamentos adicionais, como o Park Assist, o Drive Pack e o Driver Assist Pack que combina os dois anteriores, incluíndo, entre outros, a câmara de 360º e Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Assistência à Direção.

Interior

No interior, destaca-se a introdução do sistema de infoentretenimento Touch Pro com ecrã tátil de 10″, de série em todos os Jaguar F-Pace; assim como surgem como opção novos bancos desportivos com ajustes elétricos em 14 movimentos.

Também uma série de detalhes, de cariz estético e material, foram revistos: o espelho interior deixa de ter moldura; as proteções das embaladeiras passam a ser metálicas e iluminadas com o anagrama Jaguar; os pedais também passam a ser metalizados; os tapetes são novos e, de acordo com a Jaguar, de qualidade superior; o tejadilho passa a ter acabamento em Suedecloth; o acabamento das portas passa a ser em fibra de carbono; e por fim, os comandos dos bancos de 10 movimentos são agora em cromado.

Jaguar F-Pace

Motores

Todos os motores na gama F-Pace passam a possuir filtro de partículas — sim, também os a gasolina —, com a Jaguar a referir que o filtro é regenerado sempre que o condutor retira o pé do acelerador.

Algumas das variantes a gasolina passam a beneficiar de um depósito de combustível de maior capacidade com 82 l em vez de 63.

Em Portugal

O Jaguar F-Pace — gama de 2019 — já se encontra disponível para encomenda em Portugal com preços a começar nos 60 509,05 euros.

 

Sabe esta resposta?
Como se chama o primeiro automóvel elétrico da Jaguar?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jaguar I-Pace. O primeiro elétrico da marca já tem preços para Portugal