Notícias Zenvo TSR-S. Hiperdesportivo dinamarquês com 1194 cv para uso em estrada

Salão de Genebra 2018

Zenvo TSR-S. Hiperdesportivo dinamarquês com 1194 cv para uso em estrada

Pequeno fabricante dinamarquês, a Zenvo foi a Genebra mostrar a versão de estrada do TSR. Chama-se Zenvo TSR-S e tem “só” 1194 cv para utilização “descontraída” no dia-a-dia.

Zenvo TSR-S

Exibindo uma imagem exterior em quase tudo idêntica à do carro de pista, além de uma designação que só difere na inclusão do ‘S’ — sinónimo de “Street”, ou estrada —, o Zenvo TSR-S exibe o mesmo V8 5.8 litros com dois compressores centrífugos que anuncia impressionantes 1194 cv de potência às 8500 rpm.

Combinado com uma caixa automática importada da competição e com patilhas no volante, o TSR-S anuncia como prestações uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8s, com os 200 km/h em chegarem em não mais que 6,8s. Já a velocidade máxima fica-se pelos 325 km/h.

Tendo por base um chassis em carbono e com suspensões idênticas às dos carros de competição, o TSR-S conta ainda com três modos de condução: Minimum, IQ e Maximum. No modo Minimum, limita, inclusivamente, a potência disponível a “apenas” 700 cv; o IQ, oferece a totalidade da potência, mas com toda a eletrónica de sobreaviso; e, finalmente, o Maximum, modo em que os 1194 cv estão totalmente disponíveis, sem restrições, debaixo do pé do acelerador.

RELACIONADO: Zenvo ST1: o super-desportivo dinamarquês está pronto!

Não mais que cinco… e despido!

Com uma capacidade de produção limitada a apenas cinco carros por ano, o Zenvo TSR-S deverá ostentar preços a rondar os 1,5 milhões de euros. E, isto, sem sistema de som, navegação ou ar condicionado; mas, pronto, com praticamente todas as superfícies revestidas a fibra de carbono…

Repare-se no pormenor da asa traseira, denominada centrípeta, que é ativa graças à utilização de dois extensores hidráulicos:

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia anunciada para o primeiro modelo Lagonda elétrico?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lagonda Vision Concept. É esta a visão do luxo da Aston Martin… já para 2021