Notícias Skoda Vision X. Rival checo para Captur, Arona e Kauai a caminho.

Salão de Genebra

Skoda Vision X. Rival checo para Captur, Arona e Kauai a caminho.

Depois do Kodiaq e do Karoq, a marca checa prepara-se para revelar o Skoda Vision X, o concept que antecipa o seu futuro crossover urbano.

Skoda Vision X

O Salão de Genebra, daqui a um mês, assume-se com importância acrescida para a Skoda. Não só conheceremos um Skoda Fabia renovado, como veremos o Skoda Vision X, o concept de um pequeno crossover urbano. O segmento para o qual está destinado continua a ser um dos mais “quentes” do mercado, sendo dos que mais cresce — as marcas não podem dar-se ao luxo de não estarem presentes.

Evolução por fora

Para já, apenas revelado em alguns renders, o Skoda Vision X apresenta nova evolução da face da marca de Mladá Boleslav, adotando uma solução de óticas bipartidas. Tanto o Kodiaq como o Karoq, já revelavam ir nesse sentido, mas o Vision X mostra nova interpretação do tema, colocando os médios/máximos abaixo da esguia faixa de LED no topo que assume a função de luzes diurnas — uma solução que também podemos observar noutras propostas de várias marcas.

Skoda Vision X

A traseira revela, igualmente, uma nova interpretação das óticas em C, que passam a ser bipartidas — só com a apresentação do concept, conseguiremos perceber se os elementos inferiores são óticas ou reflectores. O Skoda Vision X remata o conjunto com uma carroçaria bicolor, com a parte inferior em Flexgreen e o teto (panorâmico) e pilar A em antracite.

Revolução por dentro

É no interior que assistimos a uma maior revolução, com a Skoda a afirmar que “define fundamentalmente uma nova linguagem de design”. O tablier é dominado por um sistema de infoentretenimento ao centro, composto por um ecrã tátil de generosas dimensões, com disposição horizontal.

Skoda Vision X — interior

Concept que é concept tem de impressionar, e além das jantes de 20″ no exterior, o interior é marcado por elementos iluminados feitos em vidro de cristal que criam efeitos de luz ambiente. Como tem sido apanágio dos concepts da marca, é de esperar que o Skoda Vision X seja uma previsão bastante realista do modelo de produção — este estará relacionado com os SEAT Arona e futuro Volkswagen T-Cross.

O Skoda Vision X é um dos elementos vitais da Skoda Strategy 2025, o plano estratégico da marca, que apostará forte na expansão da gama, com especial foco nos modelos SUV. Em adição, veremos também a chegada à marca de modelos híbridos plug-in e elétricos — a partir de 2025, um em cada quatro Skoda vendidos serão híbridos plug-in ou elétricos.

 

Sabe esta resposta?
O Toyota Yaris GRMN partilha o motor com que automóvel?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Limitado a 400 unidades. Conduzimos o Toyota Yaris GRMN
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Limitado a 400 unidades. Conduzimos o Toyota Yaris GRMN