Notícias Vamos ter um novo Skoda Fabia em Genebra

Restyling

Vamos ter um novo Skoda Fabia em Genebra

Lançado no mercado em 2014, o Skoda Fabia prepara uma importante renovação já para o Salão de Genebra, em março.

Skoda Fabia facelift 2018

O Skoda Fabia é o 3º modelo mais vendido da marca checa, logo atrás do Octavia e do Rapid. Um modelo que vai apresentar novidades já no próximo Salão Automóvel de Genebra, em março.

Segundo o teaser colocado a circular pelo próprio fabricante de Mladá Boleslav, o próximo Fabia deverá apresentar alterações, desde logo, nas ópticas dianteiras, que passarão a recorrer a tecnologia LED, ou até mesmo Full-LED. Tecnologia que, apesar da marca checa nada ter mostrado, deverá marcar presença também nos farolins traseiros, numa clara aproximação a modelos como o Karoq.

Os farolins do Karoq poderão servir de inspiração para o novo Fabia

Fabia renovado ainda mais “Simply Clever”

Igualmente melhoradas deverão ser as soluções “Simply Clever”, nomeadamente, no interior, do qual também não se conhecem ainda imagens. No entanto, é seguro avançar que os sistemas de informação e entretenimento serão certamente atualizados.

RELACIONADO: Fabian Oefner, o artista que “desintegra” clássicos de competição

Nas motorizações, os rumores apontam no sentido de que o Fabia mantenha os motores já conhecidos. Embora exista também a possibilidade de poder vir a incluir o 1.5 TSI com sistema de desactivação de cilindros, já presente nos actuais Polo e Ibiza.

Sem nova plataforma… e sem RS

Ainda assim, esta possibilidade poderá encontrar dificuldades, desde logo, pelo facto do Fabia ter por base não a mesma plataforma MQB dos modelos da Volkswagen e da SEAT, mas antes uma solução mais antiga, denominada PQ26, com hardware importado tanto do anterior PQ25, como da MQB.

Mas se estás já a pensar que esta é a oportunidade de voltares a ver na estrada um Fabia RS, desengana-te — a Skoda não acredita que exista procura para um modelo do género! Pelo que, motorização (supostamente) desportiva, só mesmo o já conhecido 1.4 TSI de 125 cv que equipa a edição especial dedicada às vitórias no WRC2.

 

Sabe esta resposta?
Quantas cartas de condução foram retiradas, em Portugal, durante o último ano e meio?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Sistema de carta de condução por pontos não está a funcionar. Porquê?