Notícias Conhece as cinco surpresas que a Mazda tem reservadas para Genebra

Antevisão

Conhece as cinco surpresas que a Mazda tem reservadas para Genebra

Para além do novo Mazda6, a marca mostra os dois concepts que deixam antever o futuro da marca, bem como a mais recente e avançada tecnologia de motores SKYACTIV.

Estamos precisamente a um mês do Salão de Genebra. A Mazda decidiu antecipar os acontecimento e revelar aquilo que vai apresentar no certame helvético. Nós vamos lá estar para te dar, em primeira mão, todas as novidades. Fica atento!

1. Mazda6 Wagon

Será o grande destaque da marca. A Mazda irá apresentar em primeira mão a nova geração do Mazda6, nomeadamente a versão Wagon (carrinha), que terá a sua estreia mundial neste evento.

Por fora as diferenças não são significativas, mas no interior há muitas novidades. Os motores SKYACTIV, apresentam uma maior performance, dinâmica de condução melhorada, aerodinâmica mais eficaz, baixos níveis de NVH (Ruído, Vibrações e Aspereza) e uma gama ainda mais ampla de sistemas de segurança i-ACTIVSENSE, tais como um monitor de 360° e um sistema inteligente de assistência à velocidade.

2. Mazda6 Sedan

O Sedan estará em Genebra como estreia europeia, uma vez que já teve a sua primeira aparição no Salão de Los Angeles.

Mantendo a plataforma do atual, a carroçaria e o interior foram atualizados substancialmente, tendo ganho novos motores e novo equipamento. Também o chassis foi reforçado e foram feitos ajustes na suspensão e aprimorada a direção, agora mais leve.

A nova frente confere-lhe uma maior tridimensionalidade nas linhas com um aspeto mais musculado. A grelha acentua um olhar mais profundo e reforça o baixo centro de gravidade do modelo. Está também presente uma nova assinatura luminosa em LED. Na lateral as linhas mantém-se mas mais pronunciadas com uma secção traseira mais elevada.

No interior, todo ele redesenhado, destaca-se uma consola central mais alta e pronunciada com um aspeto mais “limpo”. Sobressai também um painel de instrumentos horizontal. O painel com os comandos da climatização desceu na consola. Foi reduzido o número de botões e todos eles foram redesenhados para um toque mais agradável e sofisticado.

3. Mazda VISION COUPE

O Mazda VISION COUPE venceu recentemente o prémio de design Most Beautiful Concept of the Year”, no âmbito do “Festival Automobile International, que todos os anos decorre em França, e também por isso será um dos grandes destaques do espaço da Mazda em Genebra.

O modelo adopta as formas básicas de um elegante coupé de quatro portas.

VÊ AQUI: Mazda Vision Coupe Concept. Simplesmente soberbo

4. Mazda KAI CONCEPT

A designação “Kai”, significa “pioneiro”. O modelo de cinco portas que antecipa o futuro da marca exibe tecnologias revolucionárias assim como a mais recente evolução do design KODO.

VÊ AQUI: Mazda Kai Concept. Será assim o próximo Mazda3?

5. Tecnologia SKYACTIV-X

O novo motor SKYACTIV-X é um propulsor a gasolina que introduz um inovador método de combustão designado por Ignição por Compressão Controlada por Faísca (SPCCI – Spark-Controlled Compression Ignition), e que consegue anunciar ganhos de eficiência de 20 a 30% face aos motores atuais, colocando-os ao nível dos motores Diesel em termos de consumos.

A tecnologia SPCCI, distingue-se da HCCI por conseguir contornar as suas limitações ao recorrer a velas de ignição e a outros sistemas para controlar o momento da ignição, ainda que o princípio de funcionamento seja o mesmo.

skyactiv-x
O motor SKYACTIV-X da Mazda. É bem visível o compressor volumétrico.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do novo Volkswagen Polo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Volkswagen Polo GTI MK7 já disponível. Todos os detalhes