Notícias “Foi na raça, portuguesa, claro!”

Arranque a Frio

“Foi na raça, portuguesa, claro!”

O tema do "Arranque a Frio" de hoje não podia ser outro senão a vitória de Filipe Albuquerque e João Barbosa nas 24 Horas Daytona.

Gigante! É assim que podemos classificar a vitória de Filipe Albuquerque, João Barbosa e Christian Fittipaldi nas 24 Horas de Daytona.

A equipa 100% lusófona sofreu para vencer, mas venceu… a seis horas do final da prova, o motor do Cadillac DPI sobreaqueceu – felizmente o carro aguentou, recordando-nos a história do motor que durou exactamente 24 horas. De um momento para o outro, as 18 horas de liderança destacada da prova estava comprometidas. Parecia a reedição da prova americana em 2017, onde a equipa perdeu a prova a 7 minutos do fim.

Quis o destino que este ano não fosse assim. Coube a Filipe Albuquerque a responsabilidade de levar o #5 até à bandeira de xadrez, assegurando um dos maiores triunfos da história do desporto automóvel português.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel em menos de 200 palavras.