Notícias Mensagens de ano novo. Qual é a tua preferida?

Vídeo

Mensagens de ano novo. Qual é a tua preferida?

A originalidade é importante na presença nas redes sociais, onde os construtores automóveis também surpreendem, nem que seja com a mensagem de ano novo.

Mercedes-Benz — ano novo

Poucas foram as marcas que não aproveitaram a entrada em 2018 para publicarem uma mensagem de Feliz Ano Novo aos seus fãs e seguidores.

Com mais ou menos originalidade, o formato de vídeo dominou as mensagens publicadas pelos diversos construtores.

Uns marcaram os acontecimentos do ano que agora terminou, enquanto outros focaram-se no futuro e naquilo que poderemos esperar para 2018.

Audi: Apesar dos rumores de que o Audi R8 poderá ter os dias contados, a marca de Inglostadt começa o video com o seu superdesportivo, seguindo-se o novo Audi A7 recentemente apresentado, passando pelo SUV mais vendido da marca. A sigla e-tron, também não é esquecida na mensagem da Audi, confirmando que fará parte do futuro da marca.

RELACIONADO: O dia em que falei com o CEO da Audi sobre carros voadores

BMW: A mensagem da BMW é muito breve, mas para destacar o futuro, não podia deixar de estar presente o novo BMW Série 8 Concept.

RELACIONADO: BMW atinge as 100 mil unidades de veículos eletrificados

Citroën: A marca francesa anuncia o seu objetivo para os próximos 100 anos na mensagem de ano novo. Conduzir confortavelmente. Em um minuto a marca percorre o seu caminho de uma forma geral com alguns dos seus modelos mais marcantes.

RELACIONADO: Citroën C3 Aircross. A melhor compra automóvel europeia para 2018

Ferrari: A marca do cavalinho rampante celebrou em 2017 os seus 70 anos. No vídeo de ano novo que publicou nas redes sociais a marca destaca esse mesmo feito numa viagem por cinco continentes, mais de 100 cidades, e milhares de pessoas em todo o Mundo, através das concentrações dos míticos modelos da marca. O vídeo não esquece o vitorioso ex-piloto da marca Michael Schumacher, e é possível ver a hashtag #keepfightingmichael.

RELACIONADO: A Ferrari não vai ter um SUV… vai ter um FUV!

Ford: No mínimo original a mensagem da marca da oval, que coloca os meses do ano no velocímetro de um dos seus modelos com o redline no mês de Dezembro, chegando a 2018. Apesar de atingir o redline a marca sugere que não existam excessos de velocidade, com o ponteiro da velocidade a não ultrapassar os 120 km/h. Relembre-se que foi mesmo no final do ano de 2017 que surgiram as primeiras fotos do novo Ford Focus.

RELACIONADO: Novo Ford Fiesta soma vendas e obriga a aumento de produção

Mercedes-Benz: Esta certamente já deves conhecer pois a Mercedes-Benz não só a partilhou nas redes sociais como fez dela um spot publicitário na TV. Nove Mercedes-Benz alinhados numa circunferência acendem as luzes em cada uma das 12 badaladas, formando o símbolo da marca de Estugarda.

RELACIONADO: Mercedes-Benz vende 2 milhões de automóveis nos primeiros 11 meses de 2017

MINI: A marca do grupo BMW que aproveitou 2017 para uma renovação, com a apresentação de um novo logótipo, aproveitou a mensagem de ano novo para lançar um desafio aos fãs, clientes e proprietários do mítico modelo.

RELACIONADO: Mini Electric Concept revela futuro da marca

Nissan: Mais um desafio desta vez colocado pela Nissan com o mote Resoluções Sustentáveis para 2018. Com a segunda geração do Leaf já disponível para encomenda, e a registar já 10 mil unidades encomendadas na Europa, das quais 287 em Portugal os conselhos da Nissan são, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Reparar.

RELACIONADO: Os Nissan crossover continuam a ser os alvos a abater

Renault: Mais um construtor que aproveita a mensagem de ano novo para contar a sua história. A Renault diz que tem construído a sua história de forma simples ao longo dos últimos 120 anos e durante um minuto é possível acompanhar a evolução da marca, focada no futuro.

RELACIONADO: Renault: até 2022, 21 carros novos dos quais 8 elétricos e 12 eletrificados

Peugeot: A marca do Leão começa o vídeo com o seu i-cockpit, disponível nos novos 3008 e 5008. Para além destes é possível ver o Peugeot 308 e ainda a participação da marca no Dakar, terminando com a mensagem de Feliz Ano Novo nas diversas línguas.

RELACIONADO: Novos desportivos na Peugeot? A espera pode ser longa

Skoda: Muito fogo de artifício é o que se pode ver na mensagem de ano novo da Skoda onde se pode ver também um dos seus recentes modelos no segmento dos SUV. O Skoda Kodiaq lançado durante o ano de 2017 é iluminado pelo fogo de artifício.

RELACIONADO: Skoda elétrico a caminho. Cinco modelos EV até 2025

Volkswagen:  Mais fogo de artifício, mas desta vez visto através do teto de abrir panorâmico de um modelo da marca alemã. Mais um momento original.

RELACIONADO: Volkswagen quebra recorde. Seis milhões de carros produzidos em 2017

Sabe esta resposta?
Qual a potência dos novos postos de carregamento de Lisboa para veículos elétricos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lisboa. Aumento de potência na rede pública de carregamento