Carregamentos Carregamento de elétricos na rede pública bate recordes O crescimento do número de automóveis elétricos em circulação traduz-se numa maior necessidade de pontos de carga e energia disponível.
Mobilidade elétrica União Europeia quer postos de carregamento a cada 60 km já em 2026 Além dos postos de carregamento de veículos elétricos, a União Europeia quer reforçar o número de postos de abastecimento de hidrogénio.
Elétricos Governo «congela» aumentos no carregamento de automóveis elétricos No total o Governo vai investir 700 mil euros para anular o aumento das tarifas de carregamento de automóveis elétricos.
Elétricos A2 tem novos carregadores rápidos e ultrarrápidos. Saibam onde estão Parceiros no projeto Via Verde Electric, a Brisa e a Galp inauguraram quatro novos carregadores rápidos e ultrarrápidos na A2.
Petição pública Fim dos motores de combustão em 2030. Associação UVE quer antecipar as metas nacionais A UVE anunciou hoje, no Dia Internacional da Terra, uma petição pública onde propõe a antecipação das metas nacionais relativas à venda de veículos a combustão.
Eletrificação Elétricos. Europa vai precisar de 65 milhões de carregadores até 2035 Prevê-se que em 2035 estejam a circular na Europa 130 milhões de veículos elétricos pelo que vão ser necessários muitos carregadores.
Elétricos Já é possível carregar um elétrico na Austrália… com óleo vegetal usado Um engenheiro reformado australiano acaba de criar um carregador elétrico que usa óleo vegetal usado como fonte de energia.
Elétricos Rimac Nevera bate recorde de velocidade… a carregar Mate Rimac, diretor executivo da Bugatti Rimac, carregou o seu Nevera a 350 kW num posto de carregamento IONITY. E partilhou o momento com o mundo.