Notícias Novo Ford Focus apresenta-se nas primeiras imagens oficiais

Antevisão

Novo Ford Focus apresenta-se nas primeiras imagens oficiais

A marca arrancou já com os teasers oficiais do futuro Ford Focus, aguardado para 2018. Notam-se inclusivamente algumas parecenças com o irmão Fiesta.

Com apresentação oficial, à partida, prevista já para o início de 2018, a próxima geração Ford Focus acaba de ver revelada, embora ainda com uma (colorida) camuflagem. E que, mesmo não mostrando muito, não escondem as parecenças com o mais pequeno mas também recentemente renovado Ford Fiesta.

Ford Focus 2018

De resto e sobre o novo Focus, importa referir que os rumores até agora surgidos apontam no sentido de um crescimento marginal em todas as dimensões, graças também a uma plataforma mais comprida, destinada a garantir não somente mais espaço para os ocupantes no habitáculo, como também uma melhor capacidade na bagageira.

Três cilindros 1.5 litros pode ser novidade

Menos informações existem, no entanto, quanto aos motores, ainda que algumas fontes falem na possibilidade de um tricilíndrico 1.5 litros, que deverá funcionar como coração da gama. Com a disponibilização das restantes motorizações a variar consoante os mercados.

RELACIONADO: O teu Focus RS emite “fumo branco”? A marca assume a anomalia.

Referir ainda que o novo Focus tem, na sua versão americana, produção já confirmada para a China, mais concretamente, na fábrica da Ford em Changan. Estratégia que deverá permitir à marca norte-americana poupar perto de mil milhões de dólares (pouco mais de 842 milhões de euros), só em custos.

Ford Focus 2018

Já o Focus europeu deverá continuar a ser produzido no Velho Continente, mais precisamente, na Alemanha.

Apresentação já em Detroit?

Finalmente e quanto à data de apresentação da versão final de produção, as últimas informações apontam para que, até pelo estado avançado de desenvolvimento em que o carro se encontra, esta quarta geração Ford Focus venha a surgir já no próximo Salão Automóvel de Detroit, agendado para janeiro, ou no limite em março por ocasião do Salão Automóvel de Genebra.

Ford Focus 2018
Sabe esta resposta?
Com quantos militares da Unidade Nacional de Trânsito conta a operação "Natal Tranquilo"?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

GNR. Operação “Natal Tranquilo” já está nas estradas