Notícias BMW Concept Série 8: agora é oficial

Apresentação

BMW Concept Série 8: agora é oficial

Após a fuga de imagens de ontem, hoje, finalmente, podemos ver o BMW Série 8 em toda a sua glória e de todos os ângulos. Deliciem-se!

Desta vez não é resultado de uma fuga antecipada de informações. O novo BMW Concept Série 8, do qual nascerá um modelo de produção com o mesmo nome, foi hoje apresentado oficialmente no Concorso d’Eleganza Villa d’Este. A BMW disponibilizou dezenas de imagens e um video.

2017 BMW Concept Série 8

Como já tínhamos referido anteriormente, a nova máquina do construtor bávaro substituirá, indirectamente, o BMW Série 6 – mais tarde serão apresentadas mais variantes deste modelo. O número superior que identifica o modelo corresponde também a um posicionamento mais elevado.

O BMW Concept Série 8 é a nossa abordagem a uma máquina de condução puro sangue e topo de gama. É um carro desportivo de luxo que incorpora como nenhum outro tanto uma dinâmica autêntica como o luxo moderno. Para mim é um pedaço de pura fascinação automóvel

Adrian van Hooydonk, Vice Presidente Sénior de Design do Grupo BMW

O BMW Concept Série 8, apesar das linhas mais fluídas e curvilíneas, é facilmente identificável como um BMW. Houve espaço para a experimentação, sobretudo na definição dos elementos que identificam a marca. Caso do duplo rim, que assume novos contornos e acabamentos. Pela sua dimensão e preenchimento, conferem ao Série 8 a dose necessária de agressividade.

Os flancos e as extremidades são modelados de forma bastante expressiva, bem mais do que tem sido habitual nos modelos mais recentes, que se têm pautado por uma abordagem conservadora. Ousarei referir que, por momentos, fez recordar os produtos da era do sempre controverso Chris Bangle?

Também o interior marca algum distanciamento para os modelos atuais da BMW. Este apresenta-se mais minimalista e de desenho mais fluído, sobretudo na transição para as portas. E, talvez respondendo a muitas críticas, o ecrã central surge melhor integrado no tabliê. Destacam-se os bancos em fibra de carbono revestidos a pele.

E o modelo de produção?

Esse deverá chegar para o ano e não se deverá afastar muito do concept que estamos agora a ver. Previsivelmente, recorrerá à plataforma CLAR – a mesma que equipa o Série 7 e Série 5 – e deverá herdar as motorizações destes. Segundo alguns rumores, um V12 poderá estar nos planos da marca.

2017 BMW Concept Série 8

Para os fãs da performance, uma versão M é quase certa. O futuro M8 partilhará com o novo M5 o motor V8, mas especula-se que numa versão ainda mais musculada. Não nos esqueçamos que o novo M5 virá com 600 cavalos!