Notícias Kia Picanto X-Line. Inspiração SUV com nova motorização

14 480 euros

Kia Picanto X-Line. Inspiração SUV com nova motorização

Para além de um visual inspirado nos SUV da marca, o Kia Picanto X-Line tem algumas características próprias, como o seu estilo e a motorização 1.0 T-GDI.

O pequeno citadino da marca sul-coreana acaba de receber uma nova versão com inspiração nos SUV da marca. Para além de uma distância ao solo aumentada em 15 mm, o novo Kia Picanto X-Line recebe a motorização 1.0 T-GDI, disponível apenas no Kia Cee’d e no Kia Rio, e que está agora também disponível para esta versão do Kia Picanto.

O motorização 1.0 T-GDI é uma unidade de três cilindros sobrealimentada por um turbo-compressor com uma potência de 100 cv às 4500 rpm e um binário de 172 Nm entre as 1.500 a 4.000 rpm, permitindo que o Kia Picanto X-Line consiga atingir os 100 km/h em 10,1 segundos.

Para além de oferecer baixas emissões poluentes (104 g/km de COno ciclo WLTP), e um consumo médio de 4,5 l/100 km, a construção leve do novo T-GDI combina com o carácter dinâmico e com a veia citadina que é evidenciada pela condução do Kia Picanto.

 

A postura mais elevada e a motorização potente conferem ao X-Line um caráter próprio e exclusivo, totalmente inédito num segmento eminentemente utilitário, mas no qual acreditamos que há muito espaço para as emoções e para o estilo de vida

João Seabra, diretor-geral da KIA Portugal

O design robusto é vincado por uma gama de cores com contrastes, bem como os pára-choques ao estilo SUV com guarnições de aparência metálica na frente e na traseira. Exclusivos para o Kia Picanto X-Line estão também os acabamentos verde limão (ou em prata) nas molduras da grelha e dos faróis de nevoeiro, enquanto o revestimento preto dos arcos das rodas reforça o efeito visual da distância ao solo mais elevada.

Na versão X-Line o Picanto adquire assim uma personalidade própria, com um estilo mais aventureiro.

O Kia Picanto X-Line está também equipado com um completo nível de equipamento, que inclui jantes de liga leve de 16 polegadas, pedais de alumínio, luzes diurnas em LED atrás e à frente, entre outros. Em opção, o Picanto X-Line pode ainda ser dotado do sistema de navegação, um pack que inclui um ecrã de 7,0 polegadas e que inclui Apple CarPlay ™ e Android Auto ™ para integração total de smartphones. Para ajuda nas manobras citadinas, o conjunto inclui também a câmara de estacionamento traseira e respetivos sensores de estacionamento.

O Picanto X-Line já está disponível por 14 480 euros, com campanha de 2200 euros que inclui programa de financiamento.

Sabe esta resposta?
Com que modelo da Kia o piloto Manuel Gião vai correr no Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos?