Notícias Agora para a Europa. Este é o renovado Kia Picanto

Apresentação

Agora para a Europa. Este é o renovado Kia Picanto

Revelado na Coreia do Sul como Kia Morning, o renovado Kia Picanto revela-se agora nas suas "vestes europeias". Fica a saber o que esperar.

Kia Picanto GT-Line

Depois de há umas semanas te termos dado a conhecer o renovado Kia Picanto na sua versão destinada a Coreia do Sul, hoje trazê-mo-lo já em modo “euro-spec”.

Esteticamente, as novidades são as mesmas que já te descrevemos aquando da apresentação da versão destinada ao mercado sul-coreano.

Assim sendo, no capítulo estético as grandes novidades assentam nas versões “X-Line” e “GT-Line”.

VÊ TAMBÉM: Hyundai i10 (2020) testado. Será um dos melhores citadinos da atualidade?
Kia Picanto GT-Line

As versões GT-Line e X-line

Em ambos os casos os para-choques foram redesenhados e a grelha dianteira apresenta detalhes em vermelho (GT-Line) ou preto (X-Line).

No caso da variante “GT-Line” do Kia Picanto, o objetivo passou por lhe dar um visual mais desportivo. Assim, o para-choques tem uma maior entrada de ar e conta com detalhes em preto gloss.

Já no X-Line, encontramos placas protetoras, com elementos decorativos a imitar metal com o logo “X-Line” entre outros detalhes, tudo para lhe oferecer um visual mais robusto e aventureiro.

VÊ TAMBÉM: Fica a saber tudo o que mudou no renovado Kia Rio

Tecnologia em alta

Tal como te tínhamos dito da primeira vez que falámos acerca do renovado Kia Picanto, uma das principais apostas nesta renovação passou pelo reforço tecnológico.

Kia Picanto GT-Line

Assim sendo, o Picanto passou a contar com um ecrã de 8” para o sistema de infotainment e outro de 4,2” no painel de instrumentos.

VÊ TAMBÉM: Os citadinos vão ACABAR?

Dotado com o novo sistema de infotainment UVO “Phase II”, o Kia Picanto conta com Bluetooth, Apple CarPlay e Android Auto de série.

Já no campo da segurança, tal como te referimos, o Picanto vai contar com sistemas como o aviso de ângulo morto, assistente de colisão traseira, travagem automática de emergência, aviso de saída de faixa e até da atenção do condutor.

VÊ TAMBÉM: A Kia Ceed Sportswagon híbrida plug-in chegou a Portugal e já tem preço

E debaixo do capot?

Por fim, chegamos àquela que é a grande diferença entre o Kia Picanto europeu e o sul-coreano: a mecânica.

Assim sendo, na Europa o Kia Picanto vai contar com dois novos motores a gasolina “Smartstream”.

O primeiro, o 1.0 T-GDi oferece 100 cv. Já o segundo, atmosférico, também conta com 1.0 l de capacidade e oferece 67 cv. Também novidade é a estreia de uma caixa manual robotizada de cinco velocidades.

Família Kia Picanto

Com chegada a Europa prevista para o terceiro trimestre de 2020, ainda não se sabe quanto é que o renovado Kia Picanto vai custar em Portugal nem quando estará disponível no nosso mercado.

VÊ TAMBÉM: Mais competitivo? Testámos o renovado Niro HEV, o crossover híbrido da Kia

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Ford Puma (coupé)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?