Notícias Ford Focus RS recebe pack opcional focado na performance

Lançamento

Ford Focus RS recebe pack opcional focado na performance

A Ford Performance apresentou um pack opcional (de fábrica) para o Ford Focus RS, que promete tornar a saída das curvas ainda mais eficiente.

Depois da nova geração do Ford Fiesta, a renovação do Focus afigura-se como o próximo grande desafio para a marca americana. O pequeno familiar da Ford conheceu a sua versão com pedigree desportivo há pouco mais de dois anos, mas segundo a Ford Performance o Focus RS ainda tem muito para dar.

“O cliente tem sempre razão”

Pela primeira vez, a Ford decidiu ouvir as recomendações de vários clientes em “blogs, fóruns e grupos do Facebook”. Entre as principais queixas estavam a falta de um diferencial autoblocante no eixo dianteiro, e o novo “pack performance” satisfaz esse mesmo pedido.

Ao controlar o binário que é transmitido ao eixo dianteiro, o diferencial autoblocante desenvolvido pela Quaife permite neutralizar as perdas de tração e o fenómeno de subviragem, ajudando a aproveitar ao máximo as capacidades do motor 2.3 EcoBoost. E por falar no motor, esse continua igual. Continua a debitar os mesmos 350 cv de potência e 440 Nm de binário. A aceleração dos 0-100 km/h mantém-se nos 4.7 segundos.

“Para os entusiastas da condução extrema, a aderência mecânica adicional proporcionada pelo LSD Quaife torna ainda mais fácil acelerar em curva em circuito e aproveitar ao máximo a aceleração à saída desta. Esta nova configuração também oferece uma maior estabilidade e controlo mecânico em travagens a fundo e ajudará os condutores a preparar o carro para derrapagens com recurso ao Modo Drift".

Leo Roeks, director da Ford Performance

O Focus RS está disponível com o habitual azul Nitrous Blue, com um spoiler traseiro em preto mate e as inscrições RS nas laterais a condizer, jantes de liga leve de 19 polegadas, pinças de travão monobloco Brembo de quatro pistões e bancos Recaro.

Os preços do Ford Focus RS com este “pack performance” deverão ser conhecidos mais perto do final deste mês.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do novo motor 1.5 litros de três cilindros do Ford Fiesta ST?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Ford Fiesta ST. Revolução completa em Genebra
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Novo Ford Fiesta ST. Revolução completa em Genebra