Notícias Ford Focus RS com apenas 29 km rendeu quase 50 mil euros em leilão

Leilão

Ford Focus RS com apenas 29 km rendeu quase 50 mil euros em leilão

Mais um. Este Ford Focus RS de 2011 percorreu apenas 29 km em seis anos de existência, e agora foi vendido em leilão por um apetitoso lucro.

Ford Focus RS

Começam a ser cada vez mais comuns casos como o deste Ford Focus RS. Carros com potencial de se tornarem futuros clássicos — e por isso não perdem e até ganham valor —, são comprados novos e preciosamente guardados para serem vendidos anos mais tarde, de preferência, com um belo lucro.

Este Ford Focus RS de 2011 percorreu apenas 29 km. Os bancos ainda têm os plásticos protetores e a antena de rádio nunca foi colocada. Apesar de praticamente nunca ter rolado, o livro de revisões apresenta quatro carimbos de serviço por um centro Ford em 2012, 2013, 2014 e 2016. Este Focus RS vem com a vibrante cor Ultimate Green, destacando-se grandemente da maioria do parque automóvel. Tom que é replicado pelos bancos desportivos da Recaro.

Ford Focus RS
Apenas 26 km no odómetro quando foi fotografado.

A “besta”

A segunda geração do Ford Focus RS foi e é, definitivamente, uma “besta”. Um dos primeiros hot hatch, ou mega hatch — britânicos a serem britânicos —, a ultrapassar os 300 cv, vinha equipado com um cinco cilindros em linha de 2,5 litros, turbo, de origem Volvo, capaz de 305 cv. Valor que subiria para os 350 no limitado Focus RS500.

Todos aqueles equídeos eram transmitidos apenas e só às rodas dianteiras através de uma caixa manual de seis velocidades e o diferencial dianteiro autoblocante e a suspensão RevoKnuckle fazia o possível para os manter sobre controlo. Precisava de 5,9 segundos para atingir os 100 km/h e a velocidade máxima fixava-se nos 263 km/h.

VÊ TAMBÉM: RS3, A45, Type R, Golf R, Focus RS. Qual é o mais rápido?

Sucesso no leilão

Esta unidade britânica do Focus RS foi leiloada pela Silverstone Auctions no passado fim de semana (11 e 12 de novembro) e não poderia ter corrido melhor. A leiloeira tinha previsto um valor de venda entre os 42 700 e os 49 500 euros (valores arredondados). No final conseguiu pelo imaculado modelo cerca de 49 311 euros, muito perto da sua previsão máxima.

Como referência, o atual Ford Focus RS começa nos 36 824 euros no Reino Unido. Nada mal para um carro de uma geração atrás e relativamente recente. Será que o novo proprietário lhe dará uso ou será novamente guardado por mais anos até surgir noutro leilão?

 

 

 

Sabe esta resposta?
Qual o motor que equipa o novo Ford Fiesta ST?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Fiesta ST revelado. Três cilindros e 200 cv de potência