Notícias Já arrancou a produção do renovado Nissan Qashqai

Mercado

Já arrancou a produção do renovado Nissan Qashqai

O líder de vendas na Europa e em Portugal já começou a ser produzido em Sunderland, no Reino Unido. O lançamento está para breve.

Quatro meses depois de ter sido dado a conhecer no Salão de Genebra, já arrancou a produção do renovad Nissan Qashqai na fábrica da marca em Sunderland, no Reino Unido, que irá servir o mercado europeu.

Segundo a marca nipónica, o crossover foi sujeito a atualizações centradas em quatro áreas distintas: um design exterior mais moderno, maiores níveis de qualidade interior, um desempenho de condução melhorado e novas tecnologias de mobilidade inteligente da Nissan.

A partir da primavera do próximo ano, o Nissan Qashqai vai estar disponível com a tecnologia de condução semi-autónoma ProPILOT – que também irá equipar o novo Leaf. Este sistema é capaz de tomar conta da direção, aceleração e travagem numa única via em autoestrada e em situações de congestionamento de trânsito. Conhece aqui todas as novidades do Nissan Qashqai.

TESTADO: Nissan Micra 0.9 I-GT Tekna: irreconhecível, para melhor

Num ano em que completa 10 anos de mercado, o Qashqai é o líder do segmento dos SUV médios na Europa e em Portugal, o que levou a Nissan a apostar num investimento de 60 milhões de euros na unidade de Sunderland – a maior fábrica da Nissan na Europa -, como forma de responder ao volume de vendas elevados. A Nissan já anunciou que a terceira geração do Qashqai será igualmente produzida em Sunderland.

Na década que passou desde o lançamento do Qashqai, construímos mais de 2,8 milhões de unidades, levando o rendimento da fábrica para valores recorde [...] Este novo modelo marca também um novo capítulo para as nossas operações de fabrico.

Colin Lawther, vice-presidente para o Fabrico, Aquisição e Gestão da Cadeia de Fornecimento na Europa

O renovado Nissan Qashqai vai chegar ao mercado nacional nos próximo meses.

Nissan Qashqai