Notícias Citroën pondera sucessor do eterno Saxo Cup

Antevisão

Citroën pondera sucessor do eterno Saxo Cup

Com uma grande tradição em versões desportivas, a Citroën pondera agora o lançamento de uma versão especial do citadino C3, inspirada no WRC.

citroen c3 vts
© Virtuel-Car

O Citroën C3 está em grande e parece que vai ficar ainda melhor. Com uma grande tradição em versões desportivas, e a atravessar uma boa fase na competição, com um palmarés de 16 títulos de construtor e 12 títulos de pilotos de WRC e WTCC, a marca francesa pondera vir a imiscuir-se novamente no segmento dos pocket-rockets, com o lançamento de um modelo que pode ser visto como o Saxo Cup do séc. XXI.

Porquê agora?

Responsáveis da marca confirmam que está em cima da mesa a possibilidade de vir a lançar um modelo inspirado no WRC, para uma versão que afirmam “será algo que nunca ninguém fez”.

Gostaria de ter algo que ligue o investimento e os benefícios do WRC e da Citroën Racing e por isso temos algo em estudo

Linda Jackson, CEO Citroën

Linda Jackson, CEO da marca, diz que o projeto só terá luz verde para avançar se for realmente único e com inspiração direta do modelo de rally. A Citroën quer capitalizar em vendas a sua presença no Mundial de Ralis.

citroen c3 vts
© Virtuel-Car © Virtuel-Car

Se eventualmente for aprovado o modelo não se resumirá a performance e potência, terá “outros ingredientes” de acordo com Xavier Peugeot.

Queremos criar uma ligação entre os carros de competição e o carro do dia-a-dia

Xavier Peugeot, gestor de produto Citroën

Uma versão moderna do saudoso Saxo Cup, permitiria ao pequeno C3 um enorme destaque junto da concorrência que apresenta propostas como o novo Ford Fiesta ST, o Peugeot 208 GTI, o VW Polo GTI e o mais recente Toyota Yaris GRMN.

RELACIONADO: Mais uma fornada de “hot hatch” para todos os gostos

Se o projeto avançar é possível que voltemos a ver a sigla VTS de outrora… de qualquer modo, qualquer coisa é melhor que isto:

citroen c4 loeb
Um Citroën C4 com assinatura Loeb, a sério Citroën?

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Citroën C3 WRC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën C3 WRC: o ataque francês ao Mundial de Ralis
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Citroën C3 WRC: o ataque francês ao Mundial de Ralis