A sigla GTi está de volta com o novo Peugeot 208 GTi

A sigla GTi está de volta com o novo Peugeot 208 GTi

Peugeot 208 GTI

A marca do leão tem uma nova razão para voltar a brilhar: a sigla GTi está de volta!

Os amantes da marca dificilmente esquecerão o legado deixado pelo ícone que foi lançado em 1984, o Peugeot 205 GTi. Um automóvel que ainda hoje povoa o coração de muitos amantes de «pocket rockets». Recriar um ícone é um desafio, mas a marca francesa promete não decepcionar os fãs com o lançamento do Peugeot 208 GTi 2014.

Peugeot-208_GTi_2013

Equipado com um motor a gasolina de 1.6 litros turbo de 200 cv (o mesmo que vem nas versões mais potentes do RCZ e Citroen DS3), o «enfant terrible» da Peugeot está equipado com uma caixa manual de 6 velocidades, que coadjuvada com músculo do motor   possibilitar uma corrida dos 0 aos 100 Km/h em menos de sete segundos. Performance que em parte, só é possível alcançar devido ao baixo peso do conjunto, apenas 1.160 kg.

Peugeot-208_GTi_2013

Os responsáveis da Peugeot desenvolveram o 208 GTi com o intuito principal de proporcionar aos seus compradores uma experiência de condução inesquecível. Para isso, tiveram de efectuar algumas alterações à suspensão e aperfeiçoar o programa de estabilidade eletrónica, melhorando assim o comportamento do carro em estrada e o factor diversão associado.

O Peugeot 208 GTi foi apresentado no Salão de Genebra e será lançado na Europa em maio próximo. O preço a pagar em Portugal por uma máquina destas deverá rondar os 25.000€, um preço em linha com a concorrência. Agrada-vos?


Texto: Tiago Luís