Notícias Muuv, o site de compra e venda de usados que quer revolucionar o mercado

Mercado

Muuv, o site de compra e venda de usados que quer revolucionar o mercado

O objetivo é transformar a experiência online numa experiência (quase) presencial. Todos os modelos são sujeitos a uma certificação e vendidos com garantia.

Seja por que motivo for, a compra ou venda de carros usados pode tornar-se num processo moroso e desgastante. Foi com o objetivo de tornar a experiência mais agradável e segura que em 2016 nasceu a Muuv, uma nova plataforma digital portuguesa para o mercado dos carros usados. O que é que diferencia a muuv.pt dos restantes portais de compra e venda de usados?

Os carros disponíveis nesta plataforma não podem ter uma data anterior a 2005 ou ter percorrido mais de 200 mil quilómetros. Para além destes dois fatores limitadores, todos os modelos terão de passar por uma certificação de 220 pontos de análise.

Após o preenchimento do formulário, a avaliação detalhada da viatura é reportada dentro de 24 horas, com o valor líquido mínimo garantido pela Muuv.

A certificação do veículo é feita por profissionais da área – de acordo com a disponibilidade do vendedor, a equipa Muuv desloca-se ao local indicado, em Lisboa ou no Porto. É neste momento que são estabelecidos os termos entre as partes e captadas as fotografias do veículo a colocar no anúncio.

RELACIONADOS E os modelos usados mais procurados em 2016 foram…

Assim que o anúncio é certificado, ao entrar na plataforma online o comprador tem acesso a todas a informações do veículo, incluindo um relatório fotográfico completo com imagens 360º e um diagrama onde se pode visualizar ao detalhe os pontos assinalados. É possível ainda agendar um test-drive e todos os modelos são vendidos com garantia.

A nossa intenção é trazer comodidade e transparência para o segmento dos carros usados e, ao mesmo tempo assegurar que o comprador paga menos e o vendedor ganha mais quando comparada a mesma situação em negócios entre particulares ou em stands de usados.

Ruben Fernandez, responsável pela Muuv

Para evitar problemas após a conclusão do negócio, a Muuv faz questão de acompanhar todo o processo e encarregar-se da burocracia, desde a intenção de venda até passados 12 meses da aquisição do carro, assegurando que o comprador e o vendedor cumprem as suas obrigações.

muuv