Notícias Ferrari e Porsche vendidos a «preço de saldo». Mas há um detalhe…

Salvados

Ferrari e Porsche vendidos a «preço de saldo». Mas há um detalhe…

No Arizona, EUA, há uma empresa onde encontramos desportivos que não tiveram a sorte do seu lado. Falamos de modelos Porsche e Ferrari salvados.

@ AZ Cycle Parts

Quem gosta de automóveis já sonhou, pelo menos uma vez na vida, com a possibilidade de ter um Porsche ou um Ferrari na garagem. Um sonho que está ao alcance de muito poucos e que por vezes se torna num pesadelo… à saída de uma curva ou ao virar uma esquina.

Foi isso que aconteceu à maioria dos modelos que encontramos na AZ Cycle Parts, uma empresa sediada no Arizona (EUA), que se dedica à aquisição e venda de salvados de marcas como a Porsche, Ferrari, McLaren e Lamborghini.

São dezenas de «desportivos de sonho» que chegam às instalações desta empresa todos os meses. A maioria com um destino traçado: doar peças a outros modelos. Alguns deles, até elétricos:

Uma pequena minoria, cujo chassis ainda é recuperável, encontra uma nova vida em track-days, normalmente equipados com outros motores, uma vez que este é um dos componentes mais caros e desejados nestes salvados.

Esta página de Instagram tem reels com milhares de visualizações, em parte porque existe alguma atração misturada com tristeza em ver carros de sonhos nestas condições. Se pudessem, que desportivo é que salvavam?