Notícias SEAT consegue o melhor início de ano desde 2003

SEAT consegue o melhor início de ano desde 2003

2017 SEAT Leon

As vendas mundiais da SEAT continuam a crescer em 2017, muito devido à renovada gama de modelos que culminará com o lançamento do novo Arona.

Depois de terminar 2016 com nota positiva – foi o quarto ano consecutivo a crescer – a SEAT começou o ano com o pé direito. O mês de janeiro de 2017 foi o melhor desde 2003, fruto dos 32.300 modelos vendidos em todo o mundo, o que representa um aumento de 16,5 % face ao mês homólogo.

RELACIONADO: Ofensiva da SEAT ao mercado dos SUV é para continuar

“Começámos o ano com um crescimento sólido nos nossos mercados principais, superior ao da média do setor. A ofensiva de produto está já a ter os seus reflexos nas vendas e na conquista de quota de mercado. O Ateca está a permitir-nos chegar a novos clientes enquanto a procura do Leon aumentou graças à renovação deste modelo. As vendas do Ibiza mantêm-se sólidas e continuam acima das expetativas, tendo em conta a fase final da atual geração”.

Wayne Griffiths, Vice-presidente Comercial da SEAT

O aumento das vendas verificou-se também em Portugal, já que as 539 unidades registadas no primeiro mês do ano correspondem a uma subida de 20,9 % comparativamente a janeiro de 2016.

A quinta geração do Ibiza, que chega ao mercado no próximo verão, juntamente com o lançamento do Arona, completam a maior ofensiva de produto da história da marca espanhola.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter