Notícias SEAT Leon Cupra ainda mais potente

SEAT Leon Cupra ainda mais potente

O SEAT Leon Cupra prepara-se para receber mais 10 cv de potência e, na variante ST (carrinha), um novo sistema de tração integral.

Apresentado que está o novo SEAT Leon, a marca espanhola aponta agora baterias para a variante desportiva, que deverá ser lançada em meados de 2017.

Além das (pequenas) novidades estéticas e técnicas transversais à gama Leon, a versão Cupra também teve direito a uns «pozinhos». Por isso, a grande aposta volta a ser o incremento de potência do motor 2.0 TSI, que vai passar a debitar 300 cv.

Relembramos que o atual SEAT Leon Cupra 290 acelera dos 0-100 km/h em apenas 5.6 segundos atinge os 250 km/h de velocidade máxima, valores que deverão ser superados pela versão que chegará no próximo ano.

TESTADO: Já conduzimos o renovado SEAT Leon

Além de um incremento de potência no hatchback desportivo, a SEAT confirmou que está a trabalhar numa versão ST (carrinha) com sistema de tração integral 4Drive – o mesmo que equipa o Leon X-Perience mas com uma afinação mais desportiva. Este sistema conta com a quinta geração do diferencial de embraiagens Haldex. Será que a SEAT vai levar a carrinha Cupra novamente ao Nürburgring?

Seat Leon Cupra 290-12

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter