Apollo Arrow com 1000cv apresentado em Genebra

Apollo Arrow com 1000cv apresentado em Genebra

O Apollo Arrow é o regresso da marca em grande depois de reestruturação. A entrada no clube dos 1000 cv faz-se em cor de laranja.

A Apollo Automobil é a nova denominação da Gumpert, marca que foi adquirida por investidores chineses, e como tal, o mais recente modelo simboliza um novo capítulo na história na sua história. Além dos 1,300 kg de peso (graças a uma carroçaria em fibra de carbono e alumínio) e um design dinâmico e agressivo, o Apollo Arrow recebeu um tratamento aerodinâmico avançado – segundo a marca, “não há nenhum carro de estrada que consiga gerar mais downforce”.

Apollo Arrow (2)

RELACIONADO: Acompanha o Salão de Genebra com a Razão Automóvel

Mas o cartão de visita do Apollo Arrow é mesmo o motor V8 twin-turbo de 4.0 litros , que segundo a marca debita uns impressionantes 1000 cv de potência e 1000 Nm de binário. O motor comunica com as rodas traseiras através de uma transmissão sequencial de 7 velocidades.

Como podem adivinhar, as prestações são de perder a cabeça: dos 0 aos 100km/h em 2.9 segundos e dos 0 aos 200km/h em 8.8 segundos. Quanto à velocidade máxima, 360 km/h podem não ser suficientes para alcançar o tão ambicionado título de “carro mais rápido de planeta”, mas não deixam de ser impressionantes.

Genebra RA_Apollo Arrow -1

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter