Renault Scénic com estreia marcada para o Salão de Genebra

Renault Scénic com estreia marcada para o Salão de Genebra

A Renault vai celebrar o vigésimo aniversário do Renault Scénic com a apresentação de um novo modelo no Salão de Genebra.

A marca francesa confirmou que vai desvendar a quarta geração do Renault Scénic no certame helvético, já daqui a duas semanas. Ao que tudo indica, o novo modelo irá adoptar a aparência geral do R-Space Concept (nas imagens), o carro futurista apresentado em 2011. O Renault Scénic será produzido na plataforma modular CMF, partilhada com a Nissan, e como tal, alguns componentes como a dianteira não deverão fugir muito das linhas utilizadas no Talisman e no Mégane.

VEJAM TAMBÉM: O Renault Sport R.S 01 seria implacável na caça à multa

Dentro do habitáculo, o foco é na melhoria na qualidade dos materiais, pelo que a Renault deverá seguir o design utilizado nos restantes modelos da marca. Já o leque de motorizações deverá transitar do Renault Mégane, ou seja, podemos esperar um bloco 1.6 dCi (nas versões de 90, 110 e 130cv), um 1.2 TCe de 100cv e um 1.6 TCe de 205cv (versão GT). Além da caixa manual, estará disponível uma caixa de dupla embraiagem.Renault R-Space (2)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter