Aston Martin DB11 revelado antes de tempo

Aston Martin DB11 revelado antes de tempo

O Aston Martin DB11 será revelado já amanhã em Genebra. Mas a internet não gosta de esperar…

Escaparam as primeiras imagens do novo Aston Martin DB11, modelo que será apresentado amanhã no Salão Automóvel de Genebra. Ao fim de 12 de produção, o Aston Martin DB9 vai (finalmente!) ter um substituto.

Recordamos que o Aston Martin DB11 será o primeiro modelo da marca inglesa a colher os frutos da parceria celebrada entre a Mercedes-AMG e a marca inglesa. Embora tudo indique que o DB11 vai marcar uma nova era na marca britânica, o novo modelo continuará a ser produzido com recurso à plataforma Aston Martin VH – tal como o seu antecessor, o DB9. O interior ainda não foi revelado, mas os últimos rumores indicam que irá recorrer ao painel de instrumentos do Mercedes-Benz Classe S Coupé.

RELACIONADO: Aston Martin DB10 leiloado por 3 milhões de euros

Quanto às especificações técnicas, fala-se de um motor V12 biturbo de 5.2 litros com 600cv de potência (versão mais potente) e de um V8 biturbo de 4.0 litros proveniente da Mercedes-AMG (versão de entrada). Este será um dos modelos a ter em atenção no Salão de Genebra – evento que poderás acompanhar em direto aqui na Razão Automóvel.

Aston Martin DB11 (4)
Aston Martin DB11 (3)
Aston Martin DB11 (2)

Imagens: Cascoops

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter