Aston Martin DB10 leiloado por 3 milhões de euros

Aston Martin DB10 leiloado por 3 milhões de euros

O Aston Martin DB10 do filme 007 Spectre vendido por 3 milhões de euros vem com sistema de ejeção do lugar do condutor, mas sem licença para matar.

No mês passado, anunciámos que o Aston Martin DB10 do filme 007 Spectre iria a leilão e o valor estimado da venda rondava o milhão de libras que, posteriormente, seria doado à associação Médicos sem Fronteiras.

Afinal, as licitações superaram todas as expectativas. O Aston Martin DB10 foi leiloado na Christie’s King Street por £2,434 milhões de libras (3 milhões de euros, aproximadamente), o dobro do estimado.

RELACIONADO: Aston Martin Vantage V8 com edição limitada “S Blades”

A produção do Aston Martin DB10 foi limitada a 10 unidades, especialmente concebidas para as gravações do filme. Uma delas foi o exemplar leiloado, que tinha sido posteriormente utilizado para propósitos comerciais e publicitários.

O desportivo construído integralmente em fibra de carbono tem uma caixa manual “à antiga” e a capacidade de atingir os 305km/h de velocidade máxima graças ao motor V8 de 4.7 litros. Será entregue com um certificado de autencidadade e autografado pelo próprio James Bond, o que o torna ainda mais especial – que é como quem diz, mais valioso.

A NÃO PERDER: Peugeot 205 T16 Evolution de Ari Vatanen vai a leilão

Aston Martin DB10

Imagem: Telegraph

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter