Jaguar Land Rover anuncia novas instalações na Eslováquia

Jaguar Land Rover anuncia novas instalações na Eslováquia

Uma parte dos modelos do Grupo Jaguar Land Rover serão produzidos na nova fábrica da Eslováquia. A construção desta unidade fabril começa já no próximo ano.

Interessada no Circuito Silverstone, a Jaguar Land Rover (JLR) continua a encher o “carrinho de compras”. Desta vez a notícia é sobre a futura fábrica da JLR na cidade de Nitra, Eslováquia. Apesar de ter considerado outras localizações como os Estados Unidos e o México, a escolha pela cidade europeia para a expansão da marca deveu-se a fatores como a cadeia de fornecimento e a qualidade das infraestruturas do país.

A NÃO PERDER: LeTourneau: o maior veículo todo-o-terreno do mundo

O investimento de cerca de mil milhões de libras feito pela Jaguar Land Rover empregará mais de 2.800 pessoas e terá, inicialmente, capacidade para a produção de 150.000 unidades. Para além do seu país “natal”, a Jaguar Land Rover também produz carros no Brasil, China, India, e agora na Eslováquia.

Quanto a modelos, a JLR apenas adiantou que os seus planos são de construir uma nova gama de modelos all-new aluminium. Será que iremos ver uma nova geração do Land Rover Defender nascer na Eslováquia?

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter