Jaguar Land Rover anuncia novas instalações na Eslováquia

Uma parte dos modelos do Grupo Jaguar Land Rover serão produzidos na nova fábrica da Eslováquia. A construção desta unidade fabril começa já no próximo ano.

Interessada no Circuito Silverstone, a Jaguar Land Rover (JLR) continua a encher o “carrinho de compras”. Desta vez a notícia é sobre a futura fábrica da JLR na cidade de Nitra, Eslováquia. Apesar de ter considerado outras localizações como os Estados Unidos e o México, a escolha pela cidade europeia para a expansão da marca deveu-se a fatores como a cadeia de fornecimento e a qualidade das infraestruturas do país.

A NÃO PERDER: LeTourneau: o maior veículo todo-o-terreno do mundo

O investimento de cerca de mil milhões de libras feito pela Jaguar Land Rover empregará mais de 2.800 pessoas e terá, inicialmente, capacidade para a produção de 150.000 unidades. Para além do seu país “natal”, a Jaguar Land Rover também produz carros no Brasil, China, India, e agora na Eslováquia.

Quanto a modelos, a JLR apenas adiantou que os seus planos são de construir uma nova gama de modelos all-new aluminium. Será que iremos ver uma nova geração do Land Rover Defender nascer na Eslováquia?

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter