Segunda Volta: As notícias que marcaram a última semana

Os principais acontecimentos da última semana em revista na Razão Automóvel, sempre à segunda-feira. Uma Segunda Volta para que não percas nada.

A semana passada dissemos adeus ao mês de setembro e também ao Mitsubishi Lancer Evolution X Final Edition. Esquecendo as notícias tristes, apanhámos o próximo Audi TT RS em flagrante delito no circuito de Nürburgring –  o melhor mesmo é dar uma espreitadela ao vídeo.

Nesta Segunda Volta não podemos deixar de destacar a volta perfeita de Ayrton Senna no Grande Prémio do Japão em 1989. Foi sem dúvida uma das melhores pole positions das 65 conquistadas pelo piloto brasileiro. Voltando ao presente, visitámos a primeira fábrica Tesla na Europa, imaginámos umas férias a bordo de uma caravana de 600 cavalos, revelámos o Calendário de Provas da FIA e descobrimos (ou a Nissan descobriu…) o que tem em comum a Mariah Carey, um urso, um robô e uma máquina de chá. Curiosos? Espreitem aqui.

Com tantos afazeres escapou-nos a compra de um pedaço da história do automobilismo mundial: o Subaru Impreza WRC97 de Colin McRae, o primeiro construído de raíz pela Prodrive e um dos carros que levou a marca ao título mundial de construtores. Ok, o problema nem é tempo, é mesmo dinheiro. Ele vai a leilão dia 14 de Outubro.

Não houve tempo para comprar um carro de ralis, mas houve tempo para dois dedos de conversa (para isso à sempre tempo…). Foi assim que passámos uma manhã: à conversa com vários petrolheads no regresso das tertúlias Sportclass. E sim… também noticiámos o tema quente da semana

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter