Notícias Mais de 200 automóveis anteriores a 2000 protestaram em Lisboa

Mais de 200 automóveis anteriores a 2000 protestaram em Lisboa

Cerca de 250 automobilistas participaram ontem na marcha lenta organizada através do Facebook em protesto contra a proibição de circulação de veículos anteriores ao ano 2000 no centro de Lisboa.

A Avenida da Liberdade conheceu ontem uma concentração de automóveis «velhos» que dificilmente se voltará a repetir naquela artéria. Tudo devido à medida que a Câmara Municipal de Lisboa (CML), liderada por António Costa, impôs desde o dia 15 de janeiro na cidade: nenhum carro anterior a 2000 pode circular na baixa lisboeta e zona ribeirinha nos dias úteis, entre as 07:00 e as 21:00.

A marcha que contou com cerca de 250 automóveis, teve início no Parque Eduardo VII, desceu a Av. da Liberdade, passou pela baixa e regressou ao Parque Eduardo VII. Todo trajeto durou menos de uma hora.

marcha lenta lisboa 5

Do lado dos protestantes os argumentos prendem-se com a descriminação que dizem serem alvo, mesmo pagando todos os impostos como os restantes carros. Aproveitam ainda para apontar o dedo à própria CML, que dizem não dar o exemplo na sua propria frota.