Notícias A SEAT está à procura de um nome para o seu novo SUV. Queres dar uma ajuda?

Antevisão

A SEAT está à procura de um nome para o seu novo SUV. Queres dar uma ajuda?

#SEATseekingName é o nome da iniciativa que procura encontrar um nome para o novo SUV da SEAT.

Como sabem, está para breve a apresentação do novo Arona, o irmão mais novo do Ateca. Enquanto não é revelado, as atenções viram-se para o novo SUV previsto para 2018, que se vai posicionar acima do Ateca.

Disponível na configuração de sete lugares, este SUV irá beneficiar da flexível e versátil plataforma MQB. E apesar das nomenclaturas já registadas pela SEAT na Europa – algumas delas são Barna, Formentor, Mallorca, e Vigo – a verdade é que o próximo SUV espanhol ainda não tem nome. Ainda!

ENSAIO SEAT Mii by Cosmopolitan: dose acrescida de estilo

Depois de já ter recebido inúmeras propostas desde que o carro foi anunciado, em março, a SEAT decidiu agora lançar um projeto inédito na marca, cujo objetivo é encontrar um nome para o novo modelo. O critério é o mesmo de sempre: terá de ser o nome de uma cidade ou região espanhola.

"A SEAT decidiu desafiar todos os entusiastas da marca para proporem e mais tarde votarem no nome para o novo SUV [...] Redefinimos o processo habitual de forma a criar uma ligação ao público e aos seguidores da marca, do início ao fim do projeto".

Luca de Meo, presidente da SEAT
SEAT

A iniciativa divide-se em quatro estágios:

  1. A partir de hoje (1 de junho) e até ao dia 22 deste mês, qualquer pessoa poderá submeter o seu nome favorito, tendo em conta alguns critérios. Além de ter de estar relacionado com a geografia espanhola, o nome terá de respeitar os valores da marca e terá de ser fácil de pronunciar em línguas diferentes.
  2. Recebidas as candidaturas, os especialistas da SEAT farão uma pré-seleção de todos os nomes submetidos. Os finalistas serão anunciados no dia 12 de setembro, no Salão de Frankfurt.
  3. A votação do nome final irá decorrer entre o dia 12 e 25 de setembro.
  4. O nome mais votado será anunciado no dia 15 de outubro.

Podes submeter a tua sugestão de nome em seat.com/seekingname.

Sabe esta resposta?
Que clássico da SEAT sofreu recentemente um restauro oficial?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 600 celebra 60 anos com restauro oficial
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

SEAT 600 celebra 60 anos com restauro oficial