Notícias Elextra, o “superdesportivo familiar” poderá chegar já em 2019

Elétricos

Elextra, o “superdesportivo familiar” poderá chegar já em 2019

"Redefenir o supercarro". É este o slogan da start-up que uniu Poul Sohl e Robert Palm.

Desde que o projeto foi anunciado, em fevereiro, que pouco se tem ouvido falar da dupla Poul Sohl e Robert Palm e do superdesportivo elétrico Elextra. Até agora…

O empresário dinamarquês e o designer suíço (respetivamente) estão decididos em avançar este projeto ambicioso: o objetivo é desenvolver um protótipo já este ano e a partir de 2019 lançar os primeiros modelos de produção (estão previstas 100 unidades).

4 lugares, 4 portas, tração às 4 rodas

Construído maioritariamente com recurso a fibra de carbono, a marca garante que o desportivo será 25% mais leve do que uma estrutura equivalente em alumínio convencional.

O Elextra vai ser alimentado por dois motores elétricos – um em cada eixo – com uma potência combinada de 680 cv.

VEJAM TAMBÉM: Tesla Model S P100D destrói «literalmente» o muscle car mais potente da atualidade

No que toca às prestações, o Elextra será capaz de acelerar dos 0-100 km/h em apenas 2.3 segundos, antes de atingir os 250 km/h de velocidade máxima (limitada). Já a autonomia é de 600 km num único carregamento e a uma velocidade média de 100 km/h.

A concretizar-se, cada uma das 100 unidades terá um preço entre os 400 e 500 mil euros.

Quanto ao design, o Elextra inspira-se nas linhas dos desportivos italianos do passado – resta saber que solução é que Robert Palm vai encontrar para as portas traseiras.