Notícias Vision E. Os interiores dos futuro Skoda vão ser assim

Vision E. Os interiores dos futuro Skoda vão ser assim

A marca checa acaba de revelar mais algumas imagens do seu novo protótipo, o Skoda Vision E. A apresentação está marcada para o Salão de Shanghai.

Está dado o primeiro passo da futura estratégia da eletrificação da Skoda. O novo Vision E antecipa o primeiro SUV elétrico da marca checa. Um modelo com formas coupé e aspeto futurista.

A NÃO PERDER: Já conduzimos o novo Skoda Kodiaq

Ao prescindir do motor de combustão interna e do túnel central, o Skoda Vision E oferece mais espaço no interior. Ao abrir as portas (do estilo “suicida”) os bancos giram para fora em 20º, facilitando a entrada no carro. Ao fechar as portas, os bancos regressam à sua posição original. Simply clever, não é?

2017 Skoda Vision E

O ecrã tátil ao centro concentra em si as informações que habitualmente estão visíveis no painel de instrumentos. Além disso, ao fundo do tablier encontramos ainda dois ecrãs que podem ser controlados remotamente.

Mais atrás, os passageiros têm acesso a um ecrã, montado no banco da frente, que pode ser controlado através de um dispositivo na zona do apoio de braço, ao meio. Nas portas, todos os ocupantes do carro podem colocar o seu smartphone, que além de ser carregado conecta-se com o sistema de infoentretenimento.

A iluminação no habitáculo pode ser personalizada em 10 cores. Na bagageira, apesar das formas coupé da carroçaria, a Skoda garante que a volumetria não foi afetada.

O Skoda Vision E vai estrear-se ao vivo no Salão de Shanghai, que decorre nos dias 19 e 28 de abril. O modelo de produção só está previsto para 2020.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter