Mustang Mach-E. Até 610 km de autonomia para o SUV elétrico da Ford
345Quantas mais edições leres, mais hipóteses terás de ganhar! Cada edição lida corresponde a uma possibilidade.Em data que anunciaremos posteriormente, faremos uma transmissão live através do Facebook para sortearmos o vencedor!Segue-nos no Facebook e no Instagram para não perderes o lançamento de cada edição.Cada artigo tem um tempo médio de leitura. À medida que o vais lendo vamos fazendo a contagem do tempo que estás a usar.1Quando atingires o tempo médio de leitura activas o espaço onde te podes candidatar ao prémio.2Cada artigo tem um tempo médio de leitura. À medida que o vais lendo vamos fazendo a contagem do tempo que estás a usar.Quando atingires o tempo médio de leitura activas o espaço onde te podes candidatar ao prémio.12345Quantas mais edições leres, mais hipóteses terás de ganhar! Cada edição lida corresponde a uma possibilidade.Em data que anunciaremos posteriormente, faremos uma transmissão live através do Facebook para sortearmos o vencedor!Segue-nos no Facebook e no Instagram para não perderes o lançamento de cada edição.
Conteúdo patrocinado

Mustang Mach-E. Até 610 km de autonomia para o SUV elétrico da Ford

O Mustang Mach-E é a face mais visível da aposta que a Ford está a fazer na eletrificação. Um modelo que tem dado muito que falar nos últimos meses.

Mustang Mach-E. Até 610 km de autonomia para o SUV elétrico da Ford

O Mustang Mach-E é a face mais visível da aposta que a Ford está a fazer na eletrificação. Um modelo que tem dado muito que falar nos últimos meses.

Advertisement

O Ford Mustang Mach-E é o primeiro SUV 100% elétrico da marca norte-americana e o «ponta de lança» da ofensiva elétrica da Ford.

Até 2030, toda a gama Ford na Europa será emissões zero. Mas para já, recai sobre o Mustang Mach-E a responsabilidade de iniciar esta transição energética na Ford.

Tradição e tecnologia

Para o seu primeiro 100% elétrico a Ford convocou o seu melhor design e tecnologia.

Em termos de estilo, a inspiração no design do Mustang é inequívoca. Segundo a marca, o grande desafio foi conseguir um visual moderno mas que simultaneamente honrasse o legado da marca.

Ford Mustang Mach-E
Seja qual for o ângulo, a inspiração no Mustang coupé é clara.

No campo tecnológico, a oferta de vários níveis de potência e diferentes tamanhos baterias só foi possível graças ao recurso à nova plataforma 100% elétrica da Ford. Uma plataforma que valeu ao Ford Mustang Mach-E as cinco estrelas nos testes Euro NCAP.

Não faltam por isso argumentos a este SUV 100% elétrico, cujo preço no mercado nacional arranca nos 61 497 euros.

Versões para todos os gostos

Um dos grandes trunfos do Ford Mustang Mach-E é o facto de oferecer uma gama muito vasta, que contempla versões de tração traseira e tração integral, além de vários níveis de potência e de autonomia, fruto dos dois packs de baterias disponíveis.

Na base da gama estão as versões de tração traseira e as AWD, que podem ser associadas a dois packs de baterias, com 75,7 kWh e 98,8 kWh. Consoante a bateria, a autonomia varia entre os 400 km e os 610 km.

Quanto à potência, as versões de tração traseira oferecem entre 269 cv e 295 cv. Já as variantes AWD, que contam com dois motores elétricos (um por eixo), vêem a potência variar entre os 269 cv e os 351 cv.

Mach-E GT, o mais potente de todos

No topo da gama do Ford Mustang Mach-E surge a versão GT, que só está disponível com a bateria de 98,8 kWh e com tração integral, fruto da adopção de dois motores elétricos.

Ford Mustang Mach-E GT
A autonomia máxima do mais potente dos Mustang Mach-E, está fixada nos 500 km.

É graças a estes dois motores — um por cada eixo — que este modelo oferece 487 cv de potência máxima e 860 Nm. Números que permitem ao Mach-E GT cumprir o sprint dos 0 aos 100 km/h em 3,7s e alcançar os 200 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

Rápido (também) a carregar

Tão importante quanto a autonomia é a velocidade de carregamento. O Mustang Mach-E suporta carregamentos de até 150 kW em corrente contínua.

Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E

Por outras palavras, o SUV elétrico da marca da oval azul — com a bateria de maior capacidade — é capaz de repor 80% da capacidade da bateria em apenas 45 minutos. Nas versões com a bateria mais pequena este exercício demora apenas 38 minutos.

Comum a todas as versões é o facto de o Mustang Mach-E suportar uma potência máxima de carregamento de 10,5 kW em corrente alternada — ou seja, a corrente mais comum nos carregamentos domésticos. Nesta condições um carregamento até 80% demorará seis horas.

Ford SYNC4 é “arma” importante

O Mustang Mach-E também se destaca pelo arsenal tecnológico que oferece, a começar logo pelo enorme ecrã de 15,5” que surge colocado ao centro do tabliê, na vertical, como se fosse um tablet.

Este display serve de terminal para o SYNC4, o novo sistema de info-entretenimento da Ford, que suporta comandos por voz — reconhece até 15 línguas diferentes — e permite integração sem fios com o smartphone através dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Ford Mustang Mach-E interior
Os sistemas Apple CarPlay e o Android Auto sem fios estão disponíveis de série em todas as versões do Mach-E.

A somar a isso, contamos com uma zona dedicada para a climatização, onde os comandos são digitais, e com um ecrã de 10,2” atrás do volante que assume as funções de painel de instrumentos.

Cinco estrelas nos testes Euro NCAP

O Mustang Mach-E conta com uma vasta gama de equipamentos de segurança, tais como capô ativo, airbag central, sistema de permanência em faixa e sistema de travagem de emergência com deteção de peões e ciclistas.

Em parte, foi graças a estes sistemas que este SUV 100% elétrico alcançou a nota máxima nos testes Euro NCAP.

O SUV elétrico da marca da oval azul alcançou uns impressionantes 92% no campo da segurança dos adultos, obtendo 86% na segurança infantil, 69% na proteção de peões e 82% nos assistentes de segurança.

E o preço?

O Ford Mustang Mach-E está disponível em Portugal com preços a começar nos 61 497 euros, para a versão com tração traseira e bateria de 76 kWh. Se optarmos pela configuração de tração traseira mas quisermos a bateria de maior capacidade, com 98,8 kWh, o preço sobe para os 66 815 euros.

Já as versões AWD começam nos 66 257 euros quando associadas à bateria de 76 kWh e arrancam nos 75 568 euros quando equipadas com a maior bateria disponível.

No topo da gama do Mustang Mach-E está a versão GT, que está disponível em Portugal com preços desde 84 055 euros.

Mostre o que sabe sobre a Ford

Responda corretamente às três perguntas de cada artigo deste Especial e habilite-se a ganhar uma experiência única com a Razão Automóvel e a Ford.

Habilite-se a uma experiência com a Ford e a Razão Automóvel

Complete a sua participação seguindo os próximos passos

1. Siga-nos nas redes sociais

2. Subscreva a nossa newsletter

Subscrever

3. Deixe-nos o seu email

Não se preocupe, os seus dados estão seguros connosco.
Consulte a nossa política de privacidade.

Razão Automóvel